Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo de Minas Gerais apresentou programas durante o Fórum Cidades Inteligentes
Por Renato Carvalho/SIMI
Os programas do governo de Minas Gerais ganharam destaque durante a Campus Party Brasil. O subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, apresentou as ações do governo no Fórum Cidades Inteligentes e Humanas.
O subsecretário destacou o programa Minas Digital, que tem o propósito de gerar desenvolvimento econômico e social do estado e do país a partir da inovação, economia digital e economia criativa.
Além das Uaitecs, que levam formação tecnológica a todo o estado mineiro de forma presencial e à distância, o representante do governo apresentou números e a importância do programa de aceleração de startups, o Seed, que está com edital aberto para sua 4ª rodada.
“Em troca dos recursos disponibilizados pelo Estado, as startups que participam do Seed disseminam a cultura empreendedora nas escolas e instituições mineiras”, disse. Para o subsecretário, essas ações, aliado ao desenvolvimento da tecnologia e da inovação permitem diversificar a economia local.
O vasto calendário de eventos da Sedectes também foi lembrando por Leonardo Dias. “Eventos são a maneira mais rápida de levar empreendedorismo e inovação às pessoas”, disse. Por fim, ele destacou que Minas Gerais quer ser um exemplo para todo o país sobre o tema.
Fonte: