Pesquisa contou com participação de 275 empresas em 10 países, que empregam mais de mil pessoas
Por Redação
Um estudo realizado pela Dimension Data, fornecedora de soluções de planejamento e serviços de tecnologia da informação (TI), apontou que as equipes de TI gastam mais tempo em serviços e soluções de produtos do que em inovação.
Os dados mostram que mais de 30% do tempo é ocupado por requisições de serviços e no suporte, enquanto apenas 15% do tempo do profissional é voltado para buscar soluções inovadoras. O número é ainda mais preocupante quando analisado ano a ano, registrando queda de 25%.
O relatório deixa claro que as empresas precisam evoluir em seus modelos de negócio de TI para garantir futuras oportunidades de mercado. A automação é um dos pontos essenciais para otimizar as operações no setor. Apenas 20% das organizações afirmam que otimizaram e automatizaram totalmente sua infraestrutura, enquanto a maioria está no caminho para a automação, mas ainda não alcançou sua meta.
Grande parte das empresas que participaram do estudo revela que monitora e ajusta sua TI de forma desconexa, enquanto 14% informou que sua infraestrutura é posicionada para digitalização.
Segundo o executivo de serviços da Dimension Data, Bill Padfield, além do orçamento, algumas das razões para as empresas estarem atrasadas podem ser atribuídas também à experiência e à expertise.
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