Jogo foi criado com base no aprendizado durante o curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos
Por Thaís Pires/Sedectes
Disponíveis há pouco mais de um ano, os cursos de Tecnologia da Informação, oferecidos pela Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), têm sido uma fonte de oportunidades para quem busca qualificação profissional.
Pensando no futuro e realizando um desejo pessoal, o aluno do curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos na Uaitec Contagem, Marcelo Gonçalves, 14 anos, desenvolveu o jogo The Cursed Cave. Apenas em formato web, o game, no qual o objetivo é conseguir sair de uma caverna amaldiçoada, foi criado com base nos ensinamentos adquiridos no curso, desde a montagem do personagem até a disposição de cenário e efeitos sonoros.
“Gosto muito de jogar, ainda mais jogos de terror. Desde pequeno sonhava em criar meu próprio jogo para que todos pudessem jogar. Com o que aprendi na Uaitec, pude colocar isso em prática”, contou Marcelo.
Ele ainda afirma que pretende disponibilizar o jogo na versão para celular. Para complementar os conhecimentos na área de T.I, ele fará o curso de Programador Web, também na unidade.
Quer jogar The Cursed Cave? Clique aqui!
Sobre os cursos de T.I da Uaitec
Mais de 30 mil alunos já foram matriculados nos seis cursos de T.I (Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas), que contam com uma carga horária total de 200 horas, sendo 40 de empreendedorismo.
Ainda não há previsão para abertura de novas vagas para os cursos de T.I, mas os de capacitação (online) estão disponíveis o ano todo. Clique e confira.
Fonte: