Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSemear Innovation fomenta star...

Semear Innovation fomenta startups em BH

Banco Semear inaugura um espaço HUB que inicia com coworking em um dos pontos mais estratégicos da cidade


Por Redação

Fachada do Seculus Business Center, no bairro Funcionários, em BH
Crédito: Semear Innovation/divulgação

O Banco Semear, integrante do Grupo Seculus, apresenta em 9 de agosto o coworking Semear Innovation, um start para um novo ecossistema de inovação que vai funcionar no Seculus Business Center, localizado à Rua Paraíba, 330, no Bairro Funcionários, região Centro-Sul da capital.

Belo Horizonte foi o local escolhido para abrigar o projeto por ser hoje um dos maiores seleiros de inovação do Brasil.

A capital mineira é berço de startups com enorme potencial de sucesso e do San Pedro Valley (SPV), comunidade de mais de 300 empresas, de onde saíram nomes como Samba Tech, Rock Content, Méliuz e Hotmart, a capital mineira é a terceira cidade que mais cresce no país.

Além de ser um espaço de trabalho coletivo, o coworking do Semear Innovation vai impulsionar talentos, atraindo players e apoiando startups nascentes, juntamente com empresas que já estão em fase de aceleração e pós-aceleração. “Nosso objetivo é atrair e desenvolver startups em um modelo de Corporate Venture, lançando hackatons e editais de aceleração, pré-aceleração e incubação para selecionar parceiros que tenham afinidade com o Banco Semear e com o Grupo Seculus”, afirma Roberto Azevedo, presidente do Banco Semear.

Início das atividades

O coworking é resultado de um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões e já abre com 15 startups aprovadas pelo SEED/MG, FiemgLab, Startup Chile, JumpStart Canadá, Stripe Atlas nos Estados Unidos e Healthcare City em Portugal, pertencentes à Holding FCJ Participações. Devido à estrutura oferecida e localização que permite acesso a todos os principais pontos da cidade, o Semear Innovation tem condições de operar 24 horas por dia em todos os dias da semana, sendo um dos grandes atrativos para quem precisa de um espaço de trabalho fora do horário comercial.

Fonte:

Cesta De Compras