A cidade, que já foi a primeira capital do estado, ficou marcada pelo rompimento da barragem provocado por mineradora
Por Da redação
A startup Game Developers SC lançou aplicativo que tem como objetivo mostrar, por meio de textos, imagens e vídeos, os pontos turísticos e a história da cidade como suas igrejas, casarões, museus e dados sobre do Rio Doce. O sucesso do aplicativo foi imediato. Ele já ultrapassou os 4 mil downloads inclusive do exterior.
O desenvolvedor do aplicativo, o mineiro Juliano Cristian Bonifácio, afirma que a proposta inicial era contribuir com a localidade e elevar também a autoestima da população em meio ao desastre ambiental ocorrido.
De acordo com pesquisas recentes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-MG), 83% dos visitantes que procuram Mariana como destino são motivados pelo turismo cultural. O Departamento de Comunicação e Secretaria de Governo ressaltaram que o aplicativo só tem a incentivar e multiplicar o interesse e as visitas à cidade.
A ferramenta, além de atrair turistas e divulgar a cidade, é também mais um canal para levar informações úteis para o dia a dia da população. “A ideia foi fazer um aplicativo gratuito com visual novo e de fácil utilização para mostrar as coisas boas de Mariana e, ao mesmo tempo, aproximar a população da prefeitura”.
Na Semana Santa, o aplicativo ofereceu em tempo real todas as informações sobre as cerimônias religiosas na cidade.
Uma nova versão já está sendo desenvolvida para iOS e estamos procurando parceiros para expandir o projeto.
O Aplicativo Salve Mariana pode ser baixado gratuitamente para smartphones com sistema Android no endereço: salvemariana.com.br
Foto: Valter Campanato/ABr – Agência Brasil
Fonte: