Onze incudadoras receberam certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos
Por Redação

Foi oficialmente aberta na noite desta segunda-feira (17) a 26ª edição da Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação. O painel solene encerrou um dia repleto de atividades, reunindo autoridades e participantes.
Além do presidente da Anprotec, Jorge Audy, e do gerente cerimônia da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UAIT) do Sebrae, o mineiro Célio Cabral de Sousa Júnior, estiveram presentes o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, o presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), Josep Piqué, a presidente da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), Tecia Carvalho, o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFCE), Henry de Holanda Campos e o coordenador Geral de Serviços Tecnológicos da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico de Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jorge Mario Campagnolo.
Gratidão
O presidente da Anprotec agradeceu a parceria das entidades organizadoras do evento e ressaltou a importância de todos os ambientes de inovação atuarem em conjunto pelo avanço do empreendedorismo inovador brasileiro. “Estamos todos empenhados, dando aqui a nossa contribuição para o crescimento do país. Todo esse esforço de integração, interação e envolvimento será crucial para nosso movimento. Com isso, o Brasil pode ter a posição que ele merece no contexto das nações do século 21. E não tenho dúvida nenhuma que os meios pelos quais podemos atingir esse protagonismo são a inovação e o empreendedorismo”, destacou.
Certificado Cerne
Um dos pontos altos da abertura foi a certificação do primeiro grupo de incubadoras consideradas aptas a se tornarem Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). As avaliações foram realizadas pelo Instituto Christiano Becker, entidade responsável pela certificação. Receberam o certificado as seguintes incubadoras:
– Centro de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal de Goiás (CEI-PROINE)
– Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA)
– Centro Incubador Tecnológico – CIT (FUNDETEC)
– Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS (RAIAR)
– Incubadora Tecnológica Natal Central – ITNC
– Incubadora Tecnológica Softville
– Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC)
– Instituto Gene
– Midi Tecnológico
– Núcleo de Incubação do Porto Digital
*Com informações de Anprotec
Fonte: