Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasCerimônia de abertura da Anpro...

Cerimônia de abertura da Anprotec marca certificação de incubadoras

Onze incudadoras receberam certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos


Por Redação

Autoridades participam da cerimônia de abertura da Anprotec 2016
Crédito: João Gilberto Coelho/SEDECTES

Foi oficialmente aberta na noite desta segunda-feira (17) a 26ª edição da Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação. O painel solene encerrou um dia repleto de atividades, reunindo autoridades e participantes.

Além do presidente da Anprotec, Jorge Audy, e do gerente cerimônia da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (UAIT) do Sebrae, o mineiro Célio Cabral de Sousa Júnior, estiveram presentes o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, o presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), Josep Piqué, a presidente da Rede de Incubadoras do Ceará (RIC), Tecia Carvalho, o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFCE), Henry de Holanda Campos e o coordenador Geral de Serviços Tecnológicos da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico de Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jorge Mario Campagnolo.

Gratidão

O presidente da Anprotec agradeceu a parceria das entidades organizadoras do evento e ressaltou a importância de todos os ambientes de inovação atuarem em conjunto pelo avanço do empreendedorismo inovador brasileiro. “Estamos todos empenhados, dando aqui a nossa contribuição para o crescimento do país. Todo esse esforço de integração, interação e envolvimento será crucial para nosso movimento. Com isso, o Brasil pode ter a posição que ele merece no contexto das nações do século 21. E não tenho dúvida nenhuma que os meios pelos quais podemos atingir esse protagonismo são a inovação e o empreendedorismo”, destacou.

Certificado Cerne

Um dos pontos altos da abertura foi a certificação do primeiro grupo de incubadoras consideradas aptas a se tornarem Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). As avaliações foram realizadas pelo Instituto Christiano Becker, entidade responsável pela certificação. Receberam o certificado as seguintes incubadoras:

– Centro de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal de Goiás (CEI-PROINE)

– Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA)

– Centro Incubador Tecnológico – CIT (FUNDETEC)

– Incubadora Multissetorial de Empresas de Base Tecnológica e Inovação da PUCRS (RAIAR)

– Incubadora Tecnológica Natal Central – ITNC

– Incubadora Tecnológica Softville

– Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica (IEITEC)

– Instituto Gene

– Midi Tecnológico

– Núcleo de Incubação do Porto Digital

*Com informações de Anprotec

Fonte:

Cesta De Compras