As 40 startups selecionadas conheceram o novo local de trabalho na manhã desta terça-feira, 14 de junho
Por Paula Isis/Simi
(Foto: Fábio Veloso/Simi)
A frente fria que chegou em Belo Horizonte não foi suficiente para esfriar os ânimos das 40 startups presentes na 3ª rodada do Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). Mais de 200 pessoas compareceram ao Espaço Cento E Quatro para dar as boas vindas à nova casa do programa de aceleração do Governo de Minas Gerais. Quem recebeu os convidados foi o ator e apresentador Erick Krominski. “Parabéns aos futuros empreendedores milionários”, brincou o mestre de cerimônias.
Erick lembrou da sua participação no programa e da importância do projeto para o ecossistema de empreendedorismo do país. “Quando fui selecionado para o Seed eu nem sabia o que era um pitch. Eu aprendi do zero aqui, desde montar um plano de negócio até fazer pesquisa de mercado”, recorda.
O secretário de ciência, tecnologia e ensino superior do Estado, Miguel Correa, ressaltou que o governo está investindo, cada vez mais, no setor e que o Seed é apenas um dos projetos. “Belo Horizonte, e consequentemente Minas Gerais, está se tornando um dos melhores lugares para trabalhar inovação”, completou o secretário.
Após a inauguração com o corte da fita que isolava o segundo andar, as startups puderam subir para conhecer o novo coworking do Seed. No período da tarde as equipes conheceram um pouco do processo de aceleração e tudo que irá acontecer nos próximos seis meses.
Os 40 projetos receberão mentoria personalizada e formação empreendedora de profissionais renomados, como Aluir Dias, diretor de pré-aceleração da TechMall. As esquipes farão conexão com o ecossistema local além de receberem capital semente de até R$ 80 mil, livres de participação.
Entre as 40 startups selecionadas, 20 são mineiras, 10 vieram de outros estados e outras 10 são estrangeiras. Em suas duas primeiras edições, o SEED acelerou 73 startups, sendo 53 brasileiras e 20 estrangeiras. Juntas, essas empresas levantaram mais de R$ 10 milhões em investimentos após seu período de aceleração pelo programa.
Confira galeria completa do evento:
Fotos: Gabriel Maciel/Sectes
Ação do Simi durante o lançamento da 3ª rodada do Seed:
Veja também:
• Empreendedores vão experimentar o design colaborativo da nova casa do Seed
• Veja como foi o processo de seleção das startups do Seed
Fonte: