The Venture quer impulsionar as mais representativas startups com atuação social
Por Redação
O concurso The Venture, realizado pela marca de uísques Chivas Regal, está em busca de startups que se propõem a oferecer seu melhor serviço ou produto, e que com isso estejam fazendo do mundo um lugar melhor. E o The Venture também está de olho no Brasil.
Recentemente, o relatório global Redefining Success in a Changing World (Redefinindo o sucesso em um mundo em transformação) apontou que 95% dos jovens profissionais demonstram interesse maior por modelos de negócio que possam atuar pela solução de grandes problemas mundiais e atuais – sejam eles de cunho econômico, social, ecológico ou comportamental. Para a pesquisa foram entrevistadas 11.349 pessoas. 70% apontaram a educação como o caminho mais eficiente para impactar o mundo para melhor. Ainda no mesmo relatório, 69% dos jovens participantes afirmaram preferir trabalhar em um projeto ou empresa que, além de seus serviços, ofereça também um projeto de consciência social.
No ano passado, a startup selecionada para representar o Brasil na etapa final do concurso, nos Estados Unidos, foi a Epitrack, de Recife (PE). Criada pelo biomédico Onício Leal Neto, a Epitrack foi reconhecida por sua atuação em vigilância epidemiológica a partir de dispositivos móveis. Basicamente trata-se de uma plataforma participativa para auxiliar no controle de epidemias, que podem antecipar sensivelmente o aparecimento de um surto ou epidemia.
Em 2015, o concurso reuniu 2.500 inscrições com 27 empresas selecionadas para a final, em Nova York. Desde seu lançamento, em 2014, o The Venture já ofereceu 2 milhões de dólares em financiamento para empresas aspirantes desde o Chile até o Japão, estimando que o impacto de tal iniciativa tenha atingido mais de 200 mil pessoas. “Estamos muito motivados por sermos capazes de investir outro montante de US$ 1 milhão este ano para ajudar a próxima geração de empreendedores a fazer a diferença”, afirma o diretor.
Edição 2016 terá fundo de US$ 1 milhão
Esse ano o concurso irá abranger 32 países em 6 continentes. Para encontrar e impulsionar as mais representativas startups com atuação social, o The Venture parte de um fundo de US$ 1 milhão, a ser fracionado de acordo com o desempenho dos participantes durante o pitch diante dos jurados, na final.
Nesta edição também será possível esclarecer dúvidas pelo whatsapp, no número (11) 99330-5398. As inscrições para o concurso local serão aceitas até 30 de outubro de 2016, com a seleção de um vencedor local até 15 de janeiro de 2017. O selecionado então participará de uma semana de aceleração em março/abril de 2017 para, em julho do próximo ano, participar de um evento ao vivo.
Clique aqui e inscreva seu negócio.
Fonte: