Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasConcurso global seleciona star...

Concurso global seleciona startups sociais que trabalham por um futuro melhor

The Venture quer impulsionar as mais representativas startups com atuação social


Por Redação

Final da The Venture de 2015
Crédito: Divulgação/Chivas

O concurso The Venture, realizado pela marca de uísques Chivas Regal, está em busca de startups que se propõem a oferecer seu melhor serviço ou produto, e que com isso estejam fazendo do mundo um lugar melhor. E o The Venture também está de olho no Brasil.

Recentemente, o relatório global Redefining Success in a Changing World (Redefinindo o sucesso em um mundo em transformação) apontou que 95% dos jovens profissionais demonstram interesse maior por modelos de negócio que possam atuar pela solução de grandes problemas mundiais e atuais – sejam eles de cunho econômico, social, ecológico ou comportamental. Para a pesquisa foram entrevistadas 11.349 pessoas. 70% apontaram a educação como o caminho mais eficiente para impactar o mundo para melhor. Ainda no mesmo relatório, 69% dos jovens participantes afirmaram preferir trabalhar em um projeto ou empresa que, além de seus serviços, ofereça também um projeto de consciência social.

No ano passado, a startup selecionada para representar o Brasil na etapa final do concurso, nos Estados Unidos, foi a Epitrack, de Recife (PE). Criada pelo biomédico Onício Leal Neto, a Epitrack foi reconhecida por sua atuação em vigilância epidemiológica a partir de dispositivos móveis. Basicamente trata-se de uma plataforma participativa para auxiliar no controle de epidemias, que podem antecipar sensivelmente o aparecimento de um surto ou epidemia.

Em 2015, o concurso reuniu 2.500 inscrições com 27 empresas selecionadas para a final, em Nova York. Desde seu lançamento, em 2014, o The Venture já ofereceu 2 milhões de dólares em financiamento para empresas aspirantes desde o Chile até o Japão, estimando que o impacto de tal iniciativa tenha atingido mais de 200 mil pessoas. “Estamos muito motivados por sermos capazes de investir outro montante de US$ 1 milhão este ano para ajudar a próxima geração de empreendedores a fazer a diferença”, afirma o diretor.

Edição 2016 terá fundo de US$ 1 milhão

Esse ano o concurso irá abranger 32 países em 6 continentes. Para encontrar e impulsionar as mais representativas startups com atuação social, o The Venture parte de um fundo de US$ 1 milhão, a ser fracionado de acordo com o desempenho dos participantes durante o pitch diante dos jurados, na final.

Nesta edição também será possível esclarecer dúvidas pelo whatsapp, no número (11) 99330-5398. As inscrições para o concurso local serão aceitas até 30 de outubro de 2016, com a seleção de um vencedor local até 15 de janeiro de 2017. O selecionado então participará de uma semana de aceleração em março/abril de 2017 para, em julho do próximo ano, participar de um evento ao vivo.

Clique aqui e inscreva seu negócio.

Fonte:

Cesta De Compras