Artigo divulgado no LinkedIn do CEO da empresa, Gustavo Caetano, revela os segredos que ajudaram a aumentar vendas e produtividade.
Por Da Redação
Ouvir dicas dos mais experientes é sempre positivo para quem está iniciando um empreendimento. Não é uma garantia que o seu negócio vai dar certo, mas pelo menos vai evitar que você siga por caminhos errados e ajudará a agilizar alguns processos.
Pensando nisso, o SIMI listou dicas de ferramentas digitais que otimizaram o trabalho no dia a dia da SambaTech – empresa referência mundial e maior plataforma de distribuição de vídeos da América Latina. As dicas foram divulgadas pelo CEO e fundador da startup, Gustavo Caetano, em seu LinkedIn.
Confira as ferramentas:
Marketing
A SambaTech implementou uma metodologia baseada no livro Predictable Revenue, de Aaron Ross, mas também usou softwares e serviços para alcançar um objetivo maior.
- RockContent – Criação de conteúdos
- Blogo – Publicação de textos no blog.
- Samba Vídeos – Captura de leads dentro dos próprios vídeos criados pelo Marketing.
- RD Station – Gestão e qualificação de leads.
- PowerBi – Controle de números, integrado a uma planilha em Excel.
- Unbounce – Para criar landing pages com agilidade.
- Webflow – Para criar sites de novos produtos.
- KickoffLabs – Para campanhas virais.
- Optimizely – A/B test.
- Supersonic – Faz diversos testes no site para ver o que gera mais conversão
- Sales Navigator do LinkedIn – Na área de Outbound, vai atrás de clientes proativamente.
- BuiltWith – Gera listas de clientes que utilizam tecnologias concorrentes.
- Smartalk – Para fazer slides de apresentações comerciais e de produtos.
- Dropbox – Armazenamento dos slides na conta corporativa.
Vendas
- Salesforce – Depois de gerado pelo Marketing, o lead é passado para a área comercial.
- Dito – E-mails com comunicados personalizados de acordo com o perfil e ações de cada cliente são enviados automaticamente.
- Mailchimp – Envio de newsletter.
- Zendesk – Mantém uma base atualizada de conhecimento e centraliza todos os tickets de suporte.
- Tracksale – Software usado mensalmente para uma pesquisa de Net Promotion Score, que é rodada para descobrir quem está satisfeito ou insatisfeito com a empresa através de apenas uma pergunta.
TI e Produto
- Rackspace – Local onde grande parte da plataforma fica armazenada.
- Azure – Armazenamento e entrega de vídeos
- Pingdom – Audita a estabilidade da plataforma
- NewRelic – Para conseguir métricas de performance da plataforma.
- Invision – Facilita e agiliza a prototipação de novos produtos
- Design Sprint – Processo de Desenvolvimento de produtos da startup que utiliza a metodologia criada pelo Google Ventures [https://www.gv.com/].
Administrativo/Financeiro
- SAP – Integrado ao Salesforce. Toda a empresa tem os dados centralizados em um só lugar.
- SaaSMetrics – Os dados são inseridos para detalhamento de todas as métricas de marketing, vendas e pós-vendas.
- Docusign – Usado para colher assinaturas de contratos de maneira digital.
- ADP – Todo o processamento de folha de pagamento é feito pelo sistema.
- ReWork – Metodologia do Google para recrutamento e seleção.
Operações
- Slack – Utilizado internamente para conversas em grupos.
- Kast – Substituiu o Whatsapp como ferramenta de comunicação por vídeos.
- Lâmpadas inteligentes – Espalhadas pelo escritório e plugadas nas planilhas de gestão de KPI. Mudam de cor caso o projeto vá mal ou bem.
Foto: SambaTech
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