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Confira ferramentas digitais que tornam o dia a dia da SambaTech mais eficiente

Artigo divulgado no LinkedIn do CEO da empresa, Gustavo Caetano, revela os segredos que ajudaram a aumentar vendas e produtividade.


Por Da Redação

Ouvir dicas dos mais experientes é sempre positivo para quem está iniciando um empreendimento. Não é uma garantia que o seu negócio vai dar certo, mas pelo menos vai evitar que você siga por caminhos errados e ajudará a agilizar alguns processos.

Pensando nisso, o SIMI listou dicas de ferramentas digitais que otimizaram o trabalho no dia a dia da SambaTech – empresa referência mundial e maior plataforma de distribuição de vídeos da América Latina. As dicas foram divulgadas pelo CEO e fundador da startup, Gustavo Caetano, em seu LinkedIn.

Confira as ferramentas:

Marketing

A SambaTech implementou uma metodologia baseada no livro Predictable Revenue, de Aaron Ross, mas também usou softwares e serviços para alcançar um objetivo maior.

  • RockContent – Criação de conteúdos
  • Blogo – Publicação de textos no blog.
  • Samba Vídeos – Captura de leads dentro dos próprios vídeos criados pelo Marketing.
  • RD Station – Gestão e qualificação de leads.
  • PowerBi – Controle de números, integrado a uma planilha em Excel.
  • Unbounce – Para criar landing pages com agilidade.
  • Webflow – Para criar sites de novos produtos.
  • KickoffLabs – Para campanhas virais.
  • Optimizely – A/B test.
  • Supersonic – Faz diversos testes no site para ver o que gera mais conversão
  • Sales Navigator do LinkedIn – Na área de Outbound, vai atrás de clientes proativamente.
  • BuiltWith – Gera listas de clientes que utilizam tecnologias concorrentes.
  • Smartalk – Para fazer slides de apresentações comerciais e de produtos.
  • Dropbox – Armazenamento dos slides na conta corporativa.

Vendas

  • Salesforce – Depois de gerado pelo Marketing, o lead é passado para a área comercial.
  • Dito  – E-mails com comunicados personalizados de acordo com o perfil e ações de cada cliente são enviados automaticamente.
  • Mailchimp – Envio de newsletter.
  • Zendesk – Mantém uma base atualizada de conhecimento e centraliza todos os tickets de suporte.
  • Tracksale – Software usado mensalmente para uma pesquisa de Net Promotion Score, que é rodada para descobrir quem está satisfeito ou insatisfeito com a empresa através de apenas uma pergunta.

TI e Produto

  • Rackspace – Local onde grande parte da plataforma fica armazenada.
  • Azure – Armazenamento e entrega de vídeos
  • Pingdom – Audita a estabilidade da plataforma
  • NewRelic – Para conseguir métricas de performance da plataforma.
  • Invision – Facilita e agiliza a prototipação de novos produtos
  • Design Sprint – Processo de Desenvolvimento de produtos da startup que utiliza a metodologia criada pelo Google Ventures [https://www.gv.com/].

Administrativo/Financeiro

  • SAP – Integrado ao Salesforce. Toda a empresa tem os dados centralizados em um só lugar.
  • SaaSMetrics – Os dados são inseridos para detalhamento de todas as métricas de marketing, vendas e pós-vendas.
  • Docusign – Usado para colher assinaturas de contratos de maneira digital.
  • ADP – Todo o processamento de folha de pagamento é feito pelo sistema.
  • ReWork – Metodologia do Google para recrutamento e seleção.

Operações

  • Slack – Utilizado internamente para conversas em grupos.
  • Kast – Substituiu o Whatsapp como ferramenta de comunicação por vídeos.
  • Lâmpadas inteligentes – Espalhadas pelo escritório e plugadas nas planilhas de gestão de KPI. Mudam de cor caso o projeto vá mal ou bem.

 

Foto: SambaTech

Fonte:

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