A plataforma de educação online oferece cursos gratuitos e pagos nas áreas de tecnologia, negócios e criatividade com uma linguagem informal, descontraída e rápida
Por Redação
Gustavo Paiva, Caio Casseb, Atair Trindade, André Tanesi e Daniel Pasqualucci – fundadores do Descola
Uma escola descolada sem a formalidade de um curso acadêmico. Assim é a Descola. Criada por um grupo de cinco amigos, a plataforma de ensino online oferece cursos gratuitos e pagos nas áreas de tecnologia, negócios e criatividade. “Não criamos um curso sobre empreendedorismo, mas sobre como fazer a ideia que você teve no bar, sair do papel”, afirma o publicitário Atair Trindade, um dos sócios e fundadores da Descola.
Os cursos de sustentabilidade, moda, business model canvas e visual thinking são realizados por meio de vídeo-aulas com uma linguagem informal. Os professores são escolhidos por serem apaixonados pelos temas e não apenas pelo perfil acadêmico ou profissional. Livres de discussões filosóficas ou acadêmicas, a Descola é quase um guia prático de atuação de mercado.
A estratégia da startup é atuar no mercado online para atingir um número maior de participantes – independentemente do local onde moram e do momento em que desejam fazer o curso. “O conceito da Descola sempre foi o de construir o conteúdo a partir das necessidades dos jovens, desconstruindo a ideia de que as instituições de ensino deveriam oferecer somente cursos padrões”, afirma o publicitário Caio Casseb, outro sócio fundador da Descola.
Ao se inscrever, o aluno ganha um report que conversa e complementa o conteúdo das vídeo-aulas. Todos os alunos ganham acesso a um grupo de discussão exclusivo de quem fez o curso. A ideia é estimular a troca de ideias e experiências sobre o tema que foi discutido.
Pelo fato de ser uma ferramenta online o usuário pode assistir às aulas quando e onde ele achar mais conveniente. “Além disso, o conteúdo foi dividido em drops e o aluno decide o quanto vai assimilar em cada seção ao invés de fazer tudo de uma vez só.”
Quer saber mais? Acesse: www.descola.org
Foto: projetodraft.com
Fonte: