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Diretora do Facebook dá dicas para empreendedores se posicionarem bem nas redes sociais

Em entrevista ao SIMI, Camila Fusco dá cinco dicas preciosas para quem deseja impulsionar seu negócio na rede social


Por Paula Isis/SIMI

Atualmente, o Facebook hospeda mais de 50 milhões de páginas de pequenas e médias empresas em todo o mundo. No Brasil, são mais de 3 milhões de pequenas e médias empresas utilizando o Facebook e 83% dos brasileiros que estão na plataforma são conectados a alguma dessas empresas direta ou indiretamente.

“Nossa plataforma funciona como uma verdadeira vitrine virtual para marcas e anunciantes, onde empreendedores de todos os tamanhos têm a oportunidade de expor seus produtos e serviços para o seu público de interesse”, explica da diretora de empreendedorismo na América Latina, Camila Fusco.

Em entrevista ao SIMI, Camila deu cinco dicas valiosas para os empreendedores que querem começar a utilizar a plataforma e potencializar suas vendas a partir da rede social.

1. Crie sua Página
“A Página é o cartão de visita de uma empresa no Facebook – e não um perfil, destinado apenas a pessoas físicas. Nela, é possível interagir com os clientes e apresentar produtos e serviços. O passo-a-passo da criação pode ser acessado em facebook.com/business”.

2. Use imagens, vídeos e textos curtos em suas publicações
“As pessoas preferem publicações curtas e originais. Fotos e vídeos fazem sucesso, então é importante dar preferência aos que têm boa definição, são coloridos e que mostram objetos e pessoas reais, relacionando-os ao negócio. Textos menores, entre 100 e 250 caracteres, também costumam trazer melhores resultados. Além disso, fornecer dicas e informação úteis para o público é importante, em vez de apenas tentar vender produtos”.

3. Interaja com seu público e ofereça benefícios
“Assim como no mundo físico, benefícios atraem o consumidor, por isso, é recomendável a interação com o público, oferecendo descontos, promoções e perguntas que estimulem a conversa com o cliente em potencial. Questionar o que o público acha dos produtos e serviços e solicitar classificações e avaliações na página também um bom caminho. Por fim, é essencial sanar as dúvidas do cliente, respondendo dúvidas e críticas. A interação pode ajudar a reverter uma percepção negativa”.

4. Amplifique sua mensagem com os anúncios
“Os anúncios no Facebook servem para aumentar a visibilidade das mensagens, produtos ou promoções das empresas. A partir de R$ 1 por dia, é possível criar um anúncio e segmentá-lo por localidade, faixa etária, interesses dos clientes em potencial (para uma academia, por exemplo, é possível criar um anúncio e destiná-lo a pessoas interessadas em atividades físicas). Além de anunciar, é importante acompanhar os resultados, tanto pela página, quanto pelo gerenciador de anúncios”.

5. Acompanhe seus resultados
“Verifique sempre as informações sobre o desempenho dos anúncios e faça os ajustes necessários para que eles obtenham mais impacto. Observe também a performance das publicações que não foram anunciadas e publique o conteúdo no horário em que seu público costuma usar o Facebook. No caso de uma loja de artigos esportivos, por exemplo, o melhor é optar pelo horário em que o cliente em potencial provavelmente usa o Facebook, como pela manhã, antes da corrida, ou no fim da tarde. Planeje seus posts com antecedência e aproveite datas comemorativas de acordo com o tipo do produto ou serviço anunciado (Dia das Mães, dos Pais, Namorados, etc.)”.

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Fonte:

Cesta De Compras