Americana Meta Vision aposta no aumento da produtividade com o uso de visores
Por Redação
O futuro parece mesmo ser baseado em torno de tecnologias como a realidade aumentada. A empresa Meta, especializada no tema, anunciou que todos os seus funcionários terão os computadores substituídos por óculos de realidade aumentada.
Segundo o CEO Meron Gribetz, em entrevista à revista do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a mudança acontece até março de 2017. Ele admite que uma queda de produtividade é esperada nos primeiros meses. “Alguns meses depois, quando as pessoas estiverem espacializando seus pensamentos, elas se tornarão muito mais produtivas”, disse.
A mudança é baseada em estudos neurológicos que, segundo Gribetz, indicam que o cérebro humano é mais efetivo com o corpo em movimento. Com a informações sendo distribuída em volta do funcionário, o visor dos óculos forçará os funcionários a se mexer mais, acionando partes do cérebro que normalmente não são utilizadas dentro do escritório.
“Estamos constantemente fazendo pesquisa e descobrindo que nossas interfaces de usuário são mais efetivas”, afirmou o executivo. “Acho que essa tecnologia um dia vai substituir nosso computador, telefone, tablet e televisão”, opinou Gribetz.
Fonte: OlharDigital