Como prêmio por vencer o UFMG Challenge, a MedTech, formada por estudantes de medicina, vai representar o estado na Europa
Por Renato Carvalho/SIMI
A MedTech, equipe vencedora do UFMG Challenge, vai representar Minas Gerais em um hackathon na Finlândia, entre 9 a 11 de junho. Como prêmio pelo primeiro lugar, os estudantes vão participar do 5GFWD e terão 1.500 euros de ajuda de custo.
O 5GFWD Hackathon tem como proposta desenvolver soluções para a tecnologia de rede de dados 5G. A competição é dividida em três módulos: Digital Factory, Mobile Apps for 5G age e Customer Journey. Os prêmios variam de cinco mil a 10 mil euros.
Outros prêmios
Além da vaga no 5GFWD, a MedTech também garantiu outros prêmios com a primeira colocação no UFMG Challenge. Confira:
- Vaga na competição internacional Idea to Product Latin America.
- 120 mil em créditos para plataforma de inovação IBM Bluemix e orientações técnicas dos serviços em parceria com o CAMSS Group
- Pré-aceleração virtual da Baita Aceleradora
- Consultoria da BeeStart para criação de e-mail corporativo e landing page
- Acesso gratuito ao laboratório aberto para suporte em prototipação
- Vaga para banca de seleção do Programa Lemonade
- Auxílio da “Vamos Captar?” para elaboração e redação de projetos
- Assessoria jurídica da Estanislau, Vale, Silva, Freire & Vasconcellos Advogados
- Mentoria da Unidade EMBRAPII DCC/UFMG sobre parcerias e utilização de recursos para alavancar os projetos vencedores
- Ingressos + participação no Disruptors Hack Town
MedTech
Formada por cinco estudantes de medicina, a MedTech tem como produto o Dr. Timed, que funciona como um gestor inteligente de medicamentos que libera a medicação na dose correta e nos horários programados. Tem como objetivo ajudar pacientes durante o tratamento com remédios.
A plataforma é associada a um aplicativo para gestão de medicamentos como erros ou esquecimentos na hora de tomar o remédio. Os dados podem ser compartilhados entre médicos e familiares para auxílio e controle sobre as doses.
TVSimi
Fonte: