InicialBlogNotíciasGrupo Ideal lança pós-graduaçã...

Grupo Ideal lança pós-graduação em Biotecnologia

O curso é destinado aos profissionais que desejam atuar nos setores de biocombustíveis e agronegócio

O Grupo Ideal, escola de consultoria e educação especializada em Saúde, traz para Belo Horizonte o curso de pós-graduação Lato Sensu em Biotecnologia. Autorizada pelo Mec, a pós terá aulas práticas e visitas técnicas em diversas empresas de Biotecnologia em Minas Gerais.

O curso tem como objetivo fomentar a formação de profissionais com competências científico-tecnológicas para atuar nos setores de biocombustíveis e agronegócio, que utilizam organismos vivos e biomoléculas em processos tecnológicos, visando o diagnóstico e a produção de insumos de alto valor agregado.

Ministrado por profissionais renomados (Mestres e Doutores) nas áreas químicas, biológicas e áreas tecnológicas, o curso irá capacitar o profissional para aplicação de Biotecnologia na produção, pesquisa e serviços.

Além disso, a pós atuará em questões, como o desenvolvimento de novos processos e novos produtos, questões ambientais e outras pertinentes aos processos das indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, de biocombustíveis e correlatos.

O curso tem duração de quatro semestres e o valor do investimento é de 26 parcelas de R$650. As aulas serão realizadas mensalmente, na sede do Grupo Ideal, em Belo Horizonte.

Confira abaixo a grade curricular:
– Disciplinas:
• Biologia Molecular e DNA recombinante (técnicas e aplicações)
• Biomassa, Bioenergia, Produção de Biogás e outros combustíveis
• Biomoléculas, Metabolismo Celular e tópicos de Microbiologia
• Desenvolvimento Racional de Biofármacos
• Enzimologia e Processos Fermentativos
• Panificação e produção de leites fermentados e queijos
• Plantas e Microrganismos transgênicos ou geneticamente modificados
• Poluição Ambiental: Biorremediação e Bioconversão
• Produção de bebidas: vinhos, cervejas, aguardentes e sucos fermentados
• Produção de Etanol e Biodiesel
• Terapia Celular e Gênica – Aspectos de Biossegurança e Bioética
• Metodologia do Trabalho Científico
– Cada disciplina (módulo) apresenta 20hs/aula que poderá ter ênfase de acordo com o mercado;
– Verificar o Projeto Pedagógico em anexo, contendo: ementas, conteúdo programático, professores com currículo lattes;
– Público alvo: Profissionais de nível superior dentro das áreas de ciências biológicas, saúde humana e animal, meio ambiente e o agronegócio.
– Autorização de funcionamento no MEC: Resolução nº 1, de 08/06/2007, do Conselho Nacional de Educação, D.O.U. de 08/06/07;

Clique aqui e faça sua inscrição.

Serviço:
– Aulas: 1 final de semana por mês;
– Duração: 4 semestres;
– Carga Horária total: 400 horas/aula;
– Local das aulas:Rua Juiz de Fora, 231A – Barro Preto – Belo Horizonte – MG;
– Mensalidade: 26 parcelas de R$650,00.
– Aulas: teóricas e práticas, com visitas técnicas pré-agendadas