Empresa investiu R$ 4 milhões em BH para transformar a nova estrutura em um de seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais
Por Franco Serrano/SIMI
Para ampliar a sua presença no mercado e transformar a nova estrutura da capital mineira em um de seus centros globais de excelência em mobile e tecnologias digitais, a CI&T, especialista global em soluções digitais, anunciou investimento de R$ 4 milhões em um novo escritório em BH. Para isso, devem ser criadas novas vagas para o think.transform() – a Academia Digital da CI&T -, e novos postos de trabalho ao longo do ano para o novo escritório, situado no Boulevard Corporate Tower. Apesar do investimento, a empresa permanece com sua sede em Campinas, além de demais escritórios em locais estratégicos da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.
De acordo com Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T, a nova estrutura em Belo Horizonte irá apoiar as operações locais, mas principalmente o crescimento acelerado da empresa no exterior. “Hoje, a CI&T atende líderes globais de diversos setores da indústria, especialmente nos EUA, Europa e Ásia. O novo escritório de BH apoia nossa estratégia de crescimento acelerado nos mercados internacionais, por meio da exportação de serviços de TI” destacou.
Hub vai gerar novos postos de trabalho em TI
Para Leonardo, além da estimativa de novos postos em BH para 2016, a meta da CI&T é gerar novas oportunidades para a Academia, que contrata profissionais sem experiência em novas tecnologias, como mobile, para capacitá-los. “Em 2015, mais de 3.500 pessoas se inscreveram para a seletiva e estamos certos que a disputa pelas vagas continuará grande. Temos espaços dedicados no novo escritório, prevendo esse crescimento”, disse.
Parte do investimento do novo escritório da CI&T também será destinado às iniciativas em IoT (Internet of Things). Já com larga experiência no assunto, a CI&T vai instalar em Belo Horizonte um espaço que segue o mesmo modelo de sucesso em operação, desde 2014, na sede da empresa em Campinas: a “Garagem”.
O ambiente combina a cultura digital com a de “fazedores” (makers), por meio de tecnologias de fabricação digital como impressoras 3D e a conectividade de sensores inteligentes (IoT), para a prototipação de inovações de forma rápida, aberta e disruptiva.
Think.transform( ) – A academia digital
O think.transform( ) é a Academia Digital da CI&T, um centro de excelência em ensino de tecnologias para aplicativos mobile (Android e IOS), sediado em Belo Horizonte. Não é necessário ter conhecimento ou experiência específico em mobile. O programa começa com uma imersão tecnológica intensiva de dois meses e os interessados podem ser contatados ao final do curso.
Clique aqui e saiba mais sobre a academia digital.
*Com informações da CI&T
Fotos: Divulgação/CI&T
Leia também:
– Inscrições abertas para o Brazil Startup Summit
– Pesquisadores da UFMG testam nanopartículas de ouro no combate a dengue
– Opinião: Cidades inteligentes para melhorar a gestão pública
Fonte: