5ª Semana da Engenharia Biomédica será realizada de 8 a 10 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí
Por Redação
Os avanços tecnológicos em benefício da saúde estarão em debate durante a 5ª Semana da Engenharia Biomédica do Inatel, que será realizada entre 8 e 10 de agosto, na sede do instituto, em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. O evento, que reúne estudantes, engenheiros e médicos que atuam no mercado vai mostrar a importância, cada vez maior, do trabalho em conjunto para oferecer à população uma melhor qualidade de vida, seja na prevenção, diagnóstico ou tratamento médico.
Abrindo a programação, está a palestra do presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, o engenheiro Adriano de Oliveira Andrade. Ele vai falar sobre como as pesquisas na área contribuem para a inovação tecnológica em saúde no Brasil. Segundo a organização, as outras palestras vão abordar temas como equipamentos médicos, segurança da informação, telemedicina e digitalização 3D, além da participação do Hemominas que falará sobre a doação de medula óssea e o cadastro de interessados em ser doadores.
O encerramento da semana ficará por conta da médica Márcia Ito, que atua na IBM. As palestras são gratuitas e a programação completa pode ser conferida clicando aqui. Além disso, os participantes vão concorrer ao sorteio de uma impressora 3D.
Minicursos
Além das palestras, o público poderá participar de atividades práticas durante os minicursos oferecidos nos dias 9 e 10, de internet das coisas em aplicações médicas; monitoração de pacientes com o monitor multiparamétrico; e motores miniatura de corrente contínua. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever na tesouraria do Inatel. Os cursos têm uma taxa de R$ 10.
Hack Heath
Segundo nota divulgada pelo Inatel, a Semana da Engenharia Biomédica é um “esquenta” para um outro evento que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, o Hack Heath. O hackathon pretende reunir pessoas em busca de soluções tecnológicas para a saúde, sejam profissionais da área ou pacientes e interessados em usufruir do que a inovação pode fazer pelo bem-estar. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: