Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasRede Mineira de Inovação compl...

Rede Mineira de Inovação completa 20 anos

Segunda reunião anual promovida pela associação destacou as ações realizadas e a necessidade de buscar parcerias para crescer


Por Alysson Lisboa/SIMI

Debate da RMI: “Um ecossistema forte se faz com parcerias e visão estratégica”
Simi/Divulgação

A segunda reunião da Rede Mineira de Inovação (RMI) foi realizada no dia 7 de agosto, no Sebrae, em Belo Horizonte. O encontro, que reuniu associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais, teve como objetivo apresentar as ações que foram desenvolvidas e fazer um balanço da atuação da associação desde sua fundação.

Referência em pesquisa, tecnologia e inovação, a RMI tem mais de 20 empresas parceiras, quatro parques tecnológicos e duas aceleradoras. O superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Roberto Rosenbaum, um dos fundadores da associação falou na abertura do evento e ressaltou a importância da RMI na conexão do ecossistema mineiro.  

O professor José Renato, ex-reitor da Universidade Federal de Itajubá, destacou o trabalho da RMI e apontou que o crescimento do ecossistema de inovação só vai se consolidar quando houver uma mentalidade de luta e muita força para seguir em frente. “Empresas inovadoras só trarão resultados notáveis se encararmos como uma guerra. Precisamos unir esforços, caso contrário, continuaremos no mesmo patamar”, completou o professor José Renato, que também foi presidente da RMI.

Na abertura do evento, foram chamados ao palco o diretor técnico do Sebrae Minas Anderson Cabido; o superintendente da Sedectes, Roberto Rosenbaum; a gerente do BDMG, Gláucia Ferreira e a presidente da RMI, Ana Cristina Laje. Na ocasião, os participantes explicaram um pouco a política de parceria das instituições e o papel da RMI nesse debate.

Para mostrar as ações que as incubadoras realizam em Minas Gerais, algumas instituições puderam contar suas experiência entre elas a Biominas, presidida por Angélica Salles. Ela destacou o início das operações e destacou o quanto é fundamental a busca por parcerias. “Recebemos ajuda para montar a nossa sede no bairro Cidade Nova, local onde funciona o Cetec. Essa parceria foi crucial para que pudéssemos chegar até aqui”, completou Angélica.

Para conhecer mais sobre a Rede Mineira de Inovação, clique aqui.

 

Fonte:

Cesta De Compras