Interessados têm até 15 de janeiro para enviar as propostas com foco ambiental
Por Paula Isis/SIMI
Em um mundo cada vez mais preocupado com os efeitos da degradação ambiental é muito comum que empresas busquem soluções inovadoras e sustentáveis para o seu negócio. O Eco Desafio 8.0 surgiu para reunir jovens empreendedores da América Latina e do Caribe que queiram transformar seus empreendimentos em empresas sustentáveis.
Organizado pela Young Americas Business Trust (YABT), PepsiCo e a Organização dos Estados Americanos com o apoio da CBC na América Central e Postobón na Colômbia. A edição deste ano está à procura de jovens empreendedores, com idade entre 18 e 34 anos, que tenham soluções inovadoras de negócios, que sejam escaláveis e que promovam o desenvolvimento sustentável na nossa região e estejam alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Para participar, os interessados devem inscrever suas propostas de negócios inovadoras que respondam a um dos três Eco Desafios: agricultura sustentável, reciclagem e coleta de materiais PET e BOPP e acesso à água. Além disso, o plano do projeto deve incluir as seguintes seções: inovação, viabilidade de mercado, estrutura administrativa e organizacional e viabilidade financeira
Mas fique ligado. As inscrições se encerram no domingo, 15 de janeiro. Os finalistas viajarão para o lugar onde as finais serão realizadas e terão a chance de competir por capital semente, entre outros benefícios.
Quer saber mais sobre o Eco Desafio? Clique aqui.
Confira abaixo os desafios em detalhe:
1- Agricultura sustentável (frutas ou legumes e frutas):
- A reutilização sustentável de bioprodutos agrícolas (cascas de banana, cascas de laranja, casca de batata, casca de coco, etc.)
- Estratégias inovadoras para a adaptação da agricultura às mudanças climáticas
2- Reciclagem e coleta de materiais PET e BOPP:
- Soluções viáveis para a reutilização e/ou coleta de material PET
- Soluções viáveis para a reutilização e/ou coleta de material BOPP (Polipropileno Biorientado)
3- Acesso à água:
- Acesso à água potável (por exemplo, coleta de águas pluviais e filtração)
- Soluções inovadoras para a conservação de água e seu uso eficiente na agricultura
Fonte: