Objetivo da empresa no Estado é aproximar investidores de empreendedores mineiros
Por Redação
Minas Gerais tem se tornado um estado cada vez mais sólido no que se refere ao ecossistema de empreendedorismo e o setor de startup do Estado vai ganhar mais um reforço a partir de novembro. A empresa investidora Gávea Angels vai inaugurar, na capital mineira, seu segundo escritório e o primeiro fora do Rio de Janeiro.
Segundo Ricardo Carvalho, que comandará a unidade mineira do Gávea Angels, Minas é um grande polo de inovação do país. “Um estado com 12 universidades federais e grandes investimentos, como o único centro de inovação do Google fora dos EUA, juntamente com Tel Aviv”.
A empresa tem como objetivo aproximar investidores de empreendedores a fim de fomentar o ambiente de negócios no segmento das startups. O alvo da empresa em Minas são investidores, empresários e qualquer pessoa que, na condição de anjo, busque compartilhar avaliações, visão de negócios, aporte financeiro e capital de relacionamento aos empreendedores escolhidos para investir em empresas nascentes de tecnologia.
De acordo com a presidente do Gávea Angels, Camila Farani, o foco da empresa é que, cada vez mais, potenciais investidores entendam como funciona o investimento anjo e tomem frente das negociações e invistam em startups.
Para Farani isso ainda é desafiador de uma certa forma, pois o movimento anjo ainda precisa de mais capacitação. “Os investimentos, quando realizados, são efetuados individualmente pelos associados após a avaliação das startups nos fóruns que ocorrem, via de regra, bimestralmente”, explica.
Leia também:
Empresas aceleradas pelo Seed aumentam faturamento e impactam economia mineira
Startup acelerada no Seed oferece solução inteligente para gestão de pátios
Minas Gerais domina o pódio de competição internacional de startups
Fonte: Hoje em Dia