Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasJogos digitais: startup oferec...

Jogos digitais: startup oferece assinatura para usuários

A plataforma desenvolvida pela equipe participante do Lemonade funciona como um ‘Netflix” para jogos


Por Redação


Foto: Divulgação/Lemonade.

Com cinco anos de idade ele queria ser presidente do Brasil para resolver todos os problemas do país. Um tanto mais realista, mas ainda assim ousado e inovador, Natan Rabelo, hoje com 25 anos, juntamente com o seu time, está em pré-aceleração na turma 2 do Lemonade com a startup Gamelyst, uma assinatura para jogos de PC.

A ideia surgiu em 2014, quando os três founders da startup estudavam economia na Universidade Federal Fluminense (UFF). Natan, Bruno Siqueira e Alexandre Presotto se depararam com a dificuldade em ter acesso a uma maior variedade de jogos. Foi então que pensaram em desenvolver um ‘netflix’ para games. A ideia ganhou força quando um post do 9GAG sobre uma possível plataforma para jogos teve 29 mil curtidas. Dor de mercado praticamente validada!

Os jovens, Natan e Alexandre, vieram para Belo Horizonte onde visualizaram um nicho interessante, mercado crescente para empreendedores e um ecossistema em nítida expansão. Foi na capital mineira que tomaram conhecimento de um dos mais importantes programas de pré-aceleração do Brasil. Além disso, frequentaram os meetups do Lemonade, onde formaram a equipe que atualmente trabalha na pré-aceleração

No Lemonade, a equipe conseguiu evoluir a ideia, validar o problema e estão em fase de teste de MVP. Através da Landing Page eles disponibilizam um catálogo de jogos e analisam o interesse dos internautas em adquirir a assinatura. Em menos de 24 horas, os meninos da Gamelyst alcançaram 106 pessoas interessadas em adquirir o serviço oferecido.

Para Filipe Morais, o Lemonade tem sido o primeiro contato com o mundo do empreendedorismo. “Eu me encontrei no setor de empreendedorismo. Não tinha experiência na área. Não imaginei que teria sido tão bom como tem sido”, conta.

Alexandre Presotto ficou surpreso com a velocidade da evolução do negócio durante as primeiras semanas do programa. “Sempre tive um sonho de ser empreendedor. Aqui eu encontrei o know how necessário. A gente ficou 1 ano estagnado na ideia e em três semanas de Lemonade fizemos muito mais do que durante aquele primeiro período”, comemora.

Próximos passos

A ideia de uma startup de jogos chamou a atenção. Os meninos foram convidados pelo portal Uai para participar de um reality que irá acompanhar três startups durante um ano, registrando e divulgando as fases de evolução de cada uma delas.

Entre os objetivos para este ano estão a concretização de 10 parcerias, aumento da taxa de conversão em 20% e o desenvolvimento do aplicativo. Ao final do Lemonade, os empreendedores pretendem ter uma plataforma funcional, com usuários já cadastrados.

Agora é seguir firme na validação do MVP e caminhar em direção ao objetivo de disponibilizar 60 jogos na plataforma até março deste ano.

Fonte:

Calendar

abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
Cesta De Compras