Caminhão de capacitação oferecerá treinamento para grupos de até 20 empreendedores de pequenas e médias empresas
Por Redação
O Facebook lançou, em abril, um laboratório de capacitação itinerante que viajará 7.500 quilômetros pelas seis cidades que receberão os jogos de futebol durante os Jogos Olímpicos. Atualmente, milhões de pequenas e médias empresas no Brasil usam o Facebook para expandir seus negócios e promover seus serviços e produtos. Quase metade da população do Brasil está no Facebook e 83% das pessoas que estão na plataforma estão conectados a alguma pequena ou média empresa. O objetivo do projeto é ajudar essas e demais PMEs a tirar o máximo proveito da plataforma.
O laboratório já passou por São Paulo, Salvador, Manaus e chegará a Belo Horizonte, no dia 20 de junho. Equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets, o caminhão treina grupos de até 20 empreendedores, em 7 seções diárias, entregando a eles as ferramentas certas para aproveitar as oportunidades do evento esportivo.
O caminhão de capacitação é resultado de programas recentes de treinamento que permitiram que o Facebook e seus parceiros trocassem conhecimento sobre as ferramentas de marketing e capacitassem mais de 128 mil pequenos e médios empreendedores no Brasil no último ano.
O laboratório móvel ocorrerá em complemento ao programa Impulsione o seu Negócio, que apresenta palestras para capacitação a um público que varia de 500 a 1 mil pessoas em diferentes cidades do Brasil. Com o uso dos tablets, o laboratório oferece a possibilidade do empreendedor aprender na prática sobre as ferramentas e ainda conquistar um certificado de participação.
O evento em Belo Horizonte acontece no Minascentro – Rua Guajajaras, 1022 – Teatro Granada. As palestras acontecem no período da manhã e as oficinas no caminhão acontecem entre 10h e 18h45. As inscrições para as palestras e para os workshops estarão disponíveis em breve e podem ser feitas pelo site fb.me/impulsione
Foto: Facebook/Divulgação
Fonte: