Lavrastec está em fase final de implantação e deve começar a operar em fevereiro
Por Redação

Com o objetivo de atrair empresas, gerar oportunidades e desenvolver o Sul de Minas, o Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec) já está em fase final de implantação e conta com oito empresas incubadas no local. O parque, que deve começar a operar em fevereiro do ano que vem, é uma iniciativa da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e conta com apoio dos governos federal e estadual.
O Lavrastec contará com uma estrutura para abrigar centros de pesquisa e desenvolvimento de empresas-âncora e, atualmente, algumas já sinalizaram interesse e estão em processo de negociação. O espaço do Lavrastec também abrigará empresas em processo de incubação, startups e empresas juniores, entre outras que se qualifiquem em seus processos para implantação.
A princípio, as empresas precisam atuar em áreas tecnológicas, como biotecnologia, engenharias e tecnologia da informação, por exemplo. A implantação do parque tecnológico teve início em 2013. O Lavrastec terá uma área de aproximadamente 80 mil metros quadrados.
Fonte: