InicialBlogNotíciasMaratona de 24 horas vai desen...

Maratona de 24 horas vai desenvolver soluções para melhorar BH

Evento mundial, Hackacity chega a Belo Horizonte em comemoração aos seus 120 anos e vai propor soluções que resolvam desafios na capital

Belo Horizonte, que completa 120 anos no dia 12 de dezembro, vai ganhar um presentão de aniversário. A capital recebe o Hackacity Belo Horizonte, entre 8 e 10 de dezembro, no edifício Rainha da Sucata, sede do projeto HUB Minas Digital. O evento é uma maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas para promover melhorias para a cidade.

O Hackacity é um evento mundial, com edições na Portugal, Espanha, Croácia, Alemanha e no Brasil. A competição tem como objetivo analisar bancos de dados públicos e promover sua utilização no desenvolvimento de soluções que tenham impacto positivo na gestão das cidades.

Os participantes – coders, hackers, designers, business developers ou pessoas engajadas nos projetos – são incentivados a criar aplicações que visem resolver desafios vividos pelos cidadãos.

Após 24 horas de programação, as equipes apresentam suas soluções para uma banca avaliadora, composta por jurados de diversas áreas. As equipe serão premiadas e seus projetos, após testados, serão utilizados pela gestão pública. As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro por este site: http://hackacity.eu/belo_horizonte/.

Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES), em parceria com a cidade portuguesa de Porto, a competição será coordenada por Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede, por um time de técnicos, além da equipe do Hub Minas Digital.