Projeto da Embrapa pretende estimular a inovação na cadeia produtiva do leite
Por Redação
A competição voltada para encontrar soluções para aumentar a eficiência de segmentos da cadeia produtiva do leite, o Ideas for Milk, da Embrapa, selecionou quatro startups mineiras para a grande final. O evento acontece no dia 13 de dezembro em Brasília.
As startups vencedoras vêm das finais regionais que aconteceram este mês em Minas Gerais. O desafio tinha, além de MG, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul como sede, já que são os maiores mercados de leite do país e também por concentrarem várias startups voltadas para tecnologia e informática.
Em Minas os municípios selecionados para receberam essas finais locais foram Belo Horizonte, Viçosa, Juiz de Fora e Lavras, cidades que possuem universidades atuando na área de tecnologia e do leite. Fora do estado as outras cidades-sede Campinas, São Carlos, Porto Alegre e Piracicaba.
Para o analista da Embrapa Gado de Leite, Wagner Arbex, a perspectiva com o projeto é positiva. “Nossa ideia foi juntar as pontas para facilitar e incrementar a produção. O mercado da área de TI para a cadeia do leite praticamente não existe e qualquer empresa pode ser tornar referência nacional”, disse.
Os nomes de todas as startups selecionadas serão divulgados no início de dezembro.
Fonte: Diário do Comércio