Daniel Melo foi selecionado pelo instituto e precisa de R$ 30 mil para conseguir participar do programa de empreendedorismo
Por Redação
O mineiro Daniel Melo, de 28 anos, foi um dos 77 selecionados – entre 4 mil inscritos – pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) para participar de um programa intensivo de empreendedorismo na Austrália. O belo-horizontino vai poder trocar experiências e ter a oportunidade de desenvolver um negócio voltado para o mercado tecnológico.
O curso acontece já neste mês, entre os dias 26 e 31, na Queensland University of Technology, considerada “hub” global de inovação. No entanto, os altos custos da viagem são um problema que Daniel está enfrentando. Todas as despesas devem chegar a R$ 30 mil e para conseguir esse valor o empreendedor lançou uma campanha de crowdfunding.
Daniel é publicitário e dono de uma agência voltada para consultoria de inovação, englobando tecnologia, marketing e gestão: a Resultam. O projeto do empreendedor é oferecer consultorias utilizando inteligência artificial, unindo tecnologias, dados dos clientes, analisando comportamentos, o que possibilitaria uma experiência personalizada aos clientes.
“Quando uma empresa quer saber se seus anúncios estão dando retorno, ela precisa fazer acompanhamentos e gerar relatórios. Com a automatização, usamos a inteligência artificial, e o computador vai cruzar os dados e fornecer essa leitura para nortear o melhor canal, naquele momento, para investir em propaganda”, explica em sua campanha.
Fonte: