Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasMineiro cria campanha colabora...

Mineiro cria campanha colaborativa para participar de programa do MIT

Daniel Melo foi selecionado pelo instituto e precisa de R$ 30 mil para conseguir participar do programa de empreendedorismo


Por Redação

O mineiro Daniel Melo, de 28 anos, foi um dos 77 selecionados – entre 4 mil inscritos – pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) para participar de um programa intensivo de empreendedorismo na Austrália. O belo-horizontino vai poder trocar experiências e ter a oportunidade de desenvolver um negócio voltado para o mercado tecnológico.

O curso acontece já neste mês, entre os dias 26 e 31, na Queensland University of Technology, considerada “hub” global de inovação. No entanto, os altos custos da viagem são um problema que Daniel está enfrentando. Todas as despesas devem chegar a R$ 30 mil e para conseguir esse valor o empreendedor lançou uma campanha de crowdfunding.

Daniel é publicitário e dono de uma agência voltada para consultoria de inovação, englobando tecnologia, marketing e gestão: a Resultam. O projeto do empreendedor é oferecer consultorias utilizando inteligência artificial, unindo tecnologias, dados dos clientes, analisando comportamentos, o que possibilitaria uma experiência personalizada aos clientes.

“Quando uma empresa quer saber se seus anúncios estão dando retorno, ela precisa fazer acompanhamentos e gerar relatórios. Com a automatização, usamos a inteligência artificial, e o computador vai cruzar os dados e fornecer essa leitura para nortear o melhor canal, naquele momento, para investir em propaganda”, explica em sua campanha.

Conheça a campanha

Fonte:

Cesta De Compras