Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasBH ganha unidade da WeWork &#8...

BH ganha unidade da WeWork – maior startup de coworking do Mundo

Capital é a terceira cidade do Brasil a ter um espaço da rede; local inaugurado fica na Savassi


Por Paula Isis/SIMI

Crédito: WeWork/Reprodução

Belo Horizonte continua caminhando a passos largos para se tornar a capital da inovação no Brasil. Hoje, 22 de novembro, foi inaugurada na capital uma unidade da WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo. O espaço da startup ocupará seis andares de um prédio, em uma das regiões mais famosas: a Savassi.

A WeWork transforma prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. De acordo com o site institucional, essa transformação vai muito além de apenas criar os melhores lugares para se trabalhar: a empresa busca criar um movimento que humanize o trabalho.

“Acreditamos que presidentes de empresas podem ajudar uns aos outros, que escritórios podem ser tão confortáveis quanto a nossa própria casa e que todos podemos aguardar ansiosos a chegada das segundas-feiras se encontrarmos um propósito de verdade naquilo que fazemos”, informa a empresa no texto de apresentação.

Além do escritório de BH, a empresa já conta com 11 espaços físicos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda neste ano serão inaugurados mais dois prédios, ambos no Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o espaço de BH, clique aqui.

WeWork pelo Mundo

– A startup é avaliada em US$ 45 bilhões

– Mais de 320.000 membros

– 335 espaços físicos em 83 cidades e 24 países

– Até o final deste ano, a WeWork projeta que terá aumentado seu número de espaços de trabalho para 400 e seus membros para 400 mil.

Fonte:

Cesta De Compras