InicialBlogNotíciasGerdau anuncia 10 soluções se...

Gerdau anuncia 10 soluções selecionada para seu desafio

Startups vão trabalhar em soluções para dois desafios da empresa; metade das escolhidas são inovações mineiras

Por Renato Carvalho/SIMI

A empresa siderúrgica Gerdau anunciou os 10 selecionados para seu programa de inovação, o Gerdau Challenge at Fiemg Lab. A iniciativa buscava soluções aplicáveis a dois desafios: Coque e Florestal e metade das escolhidas são inovações mineiras.

O primeiro desafio, Coque, tem como objetivo evitar a degradação e o transbordamento do coque no trajeto da Coqueria ao Alto-forno. Além disso, quer aumentar a eficiência da separação das diferentes granulometrias do coque durante o transporte, garantindo a destinação correta de cada uma delas. Para esse desafio foram escolhidos:

• STE – Pesquisa e Desenvolvimento LTDA | Porto Alegre (RS)
  • Curvaflex | Belo Horizonte (MG
  • Órbita Tecnologia | Belo Horizonte (MG)
  • TBIT Tecnologia S.A | Lavras (MG)
  • Passarelli Automação | Recife (PE)

Já o segundo desafio, Florestal,  busca soluções inovadoras e aplicações voltadas para a medição e cálculo do volume de madeira em florestas de eucalipto, com o objetivo de garantir confiabilidade e controles dosativos da empresa. As soluções escolhidas são:

• Forlidar | Piracicaba (SP)
  • Canopy Remote Sensing Solutions | Florianópolis (SC)
  • Velbrax Agro | Belo Horizonte (MG)
  • Gaia Soluções Sob Demanda | Belo Horizonte (MG
  • Mogai | Vitória (ES)

Agora, as startups terão acesso a dados estratégicos, metodologia de desenvolvimento, coaching, mentorias, estrutura, possibilidade de apoio logístico e parcerias, além da possibilidade de investimento.