Startup de ex-alunos da UFMG vence desafio de elevator pitch na Mundi Lab; empresa também será acelerada pelo SEED
Por Franco Serrano/SIMI
Equipe Nexer durante o Mundi Lab, na Espanha
A Nexer e a Netbee foram as únicas brasileiras que participaram do programa de aceleração Mundi Lab, fevereiro deste ano em Madrid, patrocinado pelo maior grupo de seguradoras do mundo, a Munich Re, ambas são mineiras.
Uma delas, a Nexer, voltou com o prêmio de melhor ‘elevator pitch’ realizado durante o programa de aceleração. O elevator pitch, apresentação de elevador, em português, é uma apresentação que apenas explica sua proposta de valor e como a sua empresa pretende ganhar dinheiro. Ele ganhou esse nome porque tem origem no questionamento “se você encontrasse um investidor no elevador, o que você diria sobre o seu negócio?”.
“Como o programa é focado em business, esse prêmio se torna importante por sermos notados em uma competição de classe mundial, para CEOs das maiores seguradoras da América Latina e da Europa, aumentando a exposição da marca a nível internacional” comemora o Diretor de Estratégio e Comunicação da Nexer, Danilo Mattos.
A Nexer desenvolveu um dispositivo que coleta informações sobre um veículo e envia dados para um aplicativo para motoristas e um software para concessionárias, gerando inteligência e controle de informações relacionadas à manutenção dos automóveis.
Prêmio de melhor ‘elevator pitch’
Seu carro inteligente
Segundo a empresa, o objetivo da plataforma é alertar os motoristas sobre o momento certo de fazer a manutenção de diferentes partes do automóvel. Ao mesmo tempo, o sistema ajuda as concessionárias a aumentar a receita com serviços pós-venda, possibilitando que elas procurem o cliente quando ele necessita, por exemplo, de uma revisão. O sistema também é capaz de identificar quando o carro se envolve em um acidente, alertando a concessionária a entrar em contato com o cliente para auxiliá-lo com os serviços necessários.
Vem pro SEED, Nexer!
Mais uma aceleração. Desta vez, a Nexer vai participar do programa do Governo de Minas Gerais para acelerar o ecossistema mineiro de inovação através de startups, o SEED. O programa que se inicia em maio, ficou conhecido no mundo todo pelo seu modelo. As melhores ideias já foram selecionadas e a Nexer está entre elas. “Pensamos globalmente mas temos raízes fortes em Minas Gerais. O ecossistema daqui está muito fortalecido, vai ser fundamental estar no SEED e poder contar com o apoio da equipe especializada do programa para aumentar nossa capacidade de realizar negócios e ainda aumentar nosso raio de ação, pois o programa é conhecido internacionalmente” encerrou Danilo.
Conheça mais a startup:
Fotos: Nexer/Divulgação
Fonte: