Cientistas do DCC conquistaram o Latin American Research Awards e receberão R$ 2 milhões para dar continuidade aos projetos
Por Redação

Oito pesquisadores do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG estão entre os 27 selecionados pelo Google que receberão, ao longo dos próximos 12 meses, cerca de R$ 2 milhões para dar continuidade aos seus estudos.
Os professores Marcos André Gonçalves, Wagner Meira, Pedro Stancioli e Fernando Quintão foram contemplados juntamente com seus respectivos orientandos: Clebson de Sá, Roberto Souza, Túlio Corrêa e Junio Ribeiro.
O professor Pedro Stancioli acredita que o programa do Google é uma importante iniciativa de aproximação entre indústria e academia. “Por ser muito concorrido, o prêmio proporciona visibilidade à UFMG. Além disso, o recurso financeiro recebido é fundamental para o Departamento, para que possamos manter os estudantes trabalhando conosco”, acrescentou.
Desde seu lançamento, em 2013, o Latin American Research Awards (Lara) já contemplou 46 projetos e mais de 100 pesquisadores, entre alunos de pós-graduação e orientadores.
Informações completas sobre os projetos premiados estão disponíveis no blog do Google Brasil. Clique aqui para acessar.
Fonte: