A empresa pretende lançar o produto no mercado imobiliário ainda este ano
Por Paula Isis/SIMI
Desenvolvida pela startup Utyl, a GPI – Plataforma de Gestão e Proteção Imobiliária- está em fase de validação com um projeto-piloto em Itajubá.
A plataforma permite o gerenciamento, de maneira padronizada, de imóveis, contratos de locação, registros de ocorrências referentes aos contratos, locatários e fiadores. O sistema disponibilizará uma base de dados que permite aos corretores e administradores de imóveis a consulta de seus candidatos a inquilinos antes de assinarem contrato, minimizando riscos de prejuízos e problemas futuros.
O projeto, integrante do programa de incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá), realizou um evento de pré-lançamento do novo serviço com a presença de gestores e corretores de imóveis do município.
A empresa pretende lançar oficialmente o produto no mercado imobiliário de Itajubá e região ainda este ano. De acordo com os sócios, esta é uma demanda do setor.
A sócia da Utyl, Suellen Ribeiro, está bastante otimista com a recepção do mercado à nova plataforma neste primeiro ano de incubação. “Gestores e corretores demonstraram bastante ânimo com nosso projeto. Esperamos nos tornar referência no setor de Gestão e Proteção imobiliária da região em breve”, contou.
Além do GPI, a Utyl também possui outros produtos inovadores como o Lyst – projeto voltado à inteligência mercadológica de supermercadistas e trabalha com desenvolvimento de sites, aplicativos e sistemas de Planejamento de Recurso Corporativo (Enterprise Resource Planning – ERP) personalizados.
Fonte: