Durante lançamento da quarta rodada do Seed, governador Fernando Pimentel visitou o espaço e conheceu de perto as histórias de sucesso das startups
Por Alysson Lisboa/SIMI
O governador Fernando Pimentel fez uma visita nesta quinta-feira (1/2) às instalações do SEED – programa de aceleração de startups do Governo de Minas, localizado no Espaço CentoeQuatro, Região Central de Belo Horizonte, para o lançamento do edital da nova rodada. Além disso, Pimentel conheceu de perto as histórias de sucesso de empreendedores acelerados no programa. A nova rodada prevê investimentos de R$ 6 milhões. Leia edital clicando aqui.
Entre as sugestões apresentadas pelos participantes está a manutenção do Seed de modo perene. “Precisamos transformar em lei, para que o programa não seja descontinuado no futuro”, afirmou. “O desafio da sociedade mineira é sair do século 20 e entrar, efetivamente, no século 21. Aqui podemos dar esse salto”, completou o governador. O edital lançado agrega diversas melhorias sugeridas pelos próprios empreendedores participantes da edição anterior.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Miguel Corrêa, ressaltou que ações como o Seed são uma forma de debelar a crise. “Estamos possibilitando que empresas de grande porte façam contato com as startups, gerando assim, negócios”, completou.
Vinícius dos Anjos, da Nexatlas, ferramenta para planejamento de voos, mostrou ao governador a velocidade de crescimento de sua startup que, ao final do programa de aceleração, já tinha 35 mil pilotos cadastrados e 50% do mercado. A empresa foi premiada em Stanford, nos Estados Unidos, e teve apoio da Fapemig. Participaram também do encontro o presidente da Fapemig, Evaldo Vilela; o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Leonardo Dias, e a coordenadora-geral do Seed, Silvana Braga.
Fonte: