Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPrêmio Mulheres na Ciência te...

Prêmio Mulheres na Ciência tem inscrições abertas

Cientistas têm até 6 de maio para inscreverem seus projetos no prêmio que contempla diversas categorias como Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Físicas; Ciências Matemáticas e Ciênci


Por Da redação

Elisa Orth, cientista do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná Elisa Orth, cientista do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná

Cientistas mulheres de todo o Brasil já podem inscrever seus projetos na 11ª edição do Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência. Realizado pela L’Oréal Brasil, em parceria com a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o programa busca promover, valorizar e reconhecer a participação das mulheres no mercado científico.

Serão selecionados sete trabalhos e as vencedoras recebem uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil, cada uma. As agraciadas serão conhecidas em evento que acontece em outubro.

Realizado desde 2006, o Prêmio já beneficiou 68 cientistas brasileiras com o reconhecimento da relevância dos seus trabalhos e a distribuição de aproximadamente R$ 3.5 milhões em bolsas-auxílio. Em 2015, mais de 400 pesquisas de todo o país foram inscritas.

As inscrições vão até 6 de maio. Para saber mais, clique aqui.

For Women in Science
Lançado em 1998, o For Women in Science, fruto de parceria entre a Fundação L’Oréal e a Unesco, foi o primeiro prêmio dedicado às cientistas mulheres em todo o mundo. A cada ano, cinco notáveis pesquisadoras, uma por continente, são premiadas no programa. Em 18 anos, 92 cientistas de diferentes continentes foram agraciadas em cerimônias que acontecem anualmente, na França.

Brasileiras premiadas
Entre as vencedoras do Para Mulheres na Ciência de 2015, está a catarinense Elisa Orth, cientista do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que teve seu trabalho escolhido para representar a América Latina no International Rising Talents em 2016. Ela foi a segunda brasileira a conquistar a premiação. A primeira foi Carolina Horta em 2015.

Fonte:

Cesta De Compras