Netsupport e outras quatro empresas farão parte da iniciativa do Telefónica Open Future
Por Franco Serrano/SIMI
Sede Wayra Brasil, em São Paulo
A Wayra Brasil anuncia a entrada de cinco startups para seu programa de aceleração. As empresas já estão instaladas na nova sede da academia, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e se juntam a outras oito startups já em fase de aceleração desde 2015.
Entre as startups escolhidas está a mineira NetSupport. Ela oferece serviços de assistência técnica online de Tecnologia da Informação (TI) para empresas de pequeno e médio portes com demandas simples e complexas que vão desde de suporte a computadores e dispositivos móveis, até servidores, banco de dados, rede e segurança. A empresa atende remotamente todos os estados da União e conta com uma rede de técnicos, chamada “Doutores da Tecnologia”.
Além da empresa mineira, foram escolhidas a IndWise, Gupy, Agra e Conube. A aceleradora pertencente ao grupo espanhol Telefónica recebe empresas de diferentes segmentos, como tecnologia para o mercado financeiro, moda, saúde, comércio eletrônico, setor imobiliário, beleza, varejo, comunicação, gestão empresarial e agricultura.
Até ano passado a aceleradora havia investido R$ 5,8 milhões em empresas digitais. Em paralelo, as startups levantaram mais de R$ 36 milhões do mercado, outras conseguiram arrecadar mais de 1 milhão de euros, como a ProRadis e a Trocafone.
Fonte: