Representantes da Microsoft, professores da universidade e governo mostraram os detalhes do projeto que já impactou mais de 5 mil alunos
Por Alysson Lisboa/Simi
Fazer a ponte entre universidade e mercado de trabalho. Esse é o propósito levantado pelo professor e coordenador do Students to Business (S2B), Arthur Mol, durante o lançamento do programa, ontem (19), no campus São Gabriel da PUC Minas. O evento contou com a participação do executivo da Microsoft, Adriano Pimentel, do subsecretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Dias, além dos professores Arthur Mol e o coordenador do Microsoft Innovation Center (MIC), professor Sandro Jerônimo.
O Programa Microsoft Students to Business (S2B) tem por objetivo aproximar estudantes do mercado de trabalho em carreiras ligadas à tecnologia da Informação. O foco são estudantes do ensino médio e superior. Durante a visita, foi possível conhecer três projetos que estão em andamento. Um deles, voltado à aviação, possibilita ao passageiro identificar, registrar e relatar problemas na parte interna da aeronave e solicitar pequenos reparos. Outro software em desenvolvimento quer interligar nutricionistas e pacientes para um acompanhamento mais próximo, utilizando, para isso, inteligência artificial. Alguns projetos já estão mais adiantados e demandados por grandes empresas.
Durante o evento, a Microsoft homenageou o secretário Miguel Corrêa, representado pelo subsecretário Leonardo Dias, pelo apoio ao Imagine Cup, o maior evento de competição entre estudantes do mundo realizado mês passado em Belo Horizonte. O vencedor da categoria Games foi o jogo Sonho de Jequi, que concorre a uma vaga na grande final mundial do evento que acontece em Seattle, em julho.
Na oportunidade, o subsecretário ressaltou o papel do Estado na disseminação da cultura empreendedora e convidou os alunos para participarem dos eventos do calendário da secretaria como o Pint Of Science, já na próxima semana. O professor Sandro mostrou aos participantes o resumo dos três dias do Imagine Cup em vídeo produzido pela TV Simi (Sistema Mineiro de Inovação). Ao final foi realizada uma visita guiada ao MIC.
Mais informações sobre o programa acesse: microsoft.com
Mais informações sobre o Pint of Science:
• Pint of Science reúne duas paixões do mineiro: bar e ciência
Fotos: Gabriel Maciel/Sectes
Fonte: