Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPUC Minas abre nova rodada do ...

PUC Minas abre nova rodada do programa Students to Business (S2B)

Representantes da Microsoft, professores da universidade e governo mostraram os detalhes do projeto que já impactou mais de 5 mil alunos


Por Alysson Lisboa/Simi

Fazer a ponte entre universidade e mercado de trabalho. Esse é o propósito levantado pelo professor e coordenador do Students to Business (S2B), Arthur Mol, durante o lançamento do programa, ontem (19), no campus São Gabriel da PUC Minas. O evento contou com a participação do executivo da Microsoft, Adriano Pimentel, do subsecretário de Ciência e Tecnologia, Leonardo Dias, além dos professores Arthur Mol e o coordenador do Microsoft Innovation Center (MIC), professor Sandro Jerônimo.

O Programa Microsoft Students to Business (S2B) tem por objetivo aproximar estudantes do mercado de trabalho em carreiras ligadas à tecnologia da Informação. O foco são estudantes do ensino médio e superior. Durante a visita, foi possível conhecer três projetos que estão em andamento. Um deles, voltado à aviação, possibilita ao passageiro identificar, registrar e relatar problemas na parte interna da aeronave e solicitar pequenos reparos. Outro software em desenvolvimento quer interligar nutricionistas e pacientes para um acompanhamento mais próximo, utilizando, para isso, inteligência artificial. Alguns projetos já estão mais adiantados e demandados por grandes empresas.

Confira galeria:
Students to Business - PUC Minas

Durante o evento, a Microsoft homenageou o secretário Miguel Corrêa, representado pelo subsecretário Leonardo Dias, pelo apoio ao Imagine Cup, o maior evento de competição entre estudantes do mundo realizado mês passado em Belo Horizonte. O vencedor da categoria Games foi o jogo Sonho de Jequi, que concorre a uma vaga na grande final mundial do evento que acontece em Seattle, em julho.

Na oportunidade, o subsecretário ressaltou o papel do Estado na disseminação da cultura empreendedora e convidou os alunos para participarem dos eventos do calendário da secretaria como o Pint Of Science, já na próxima semana. O professor Sandro mostrou aos participantes o resumo dos três dias do Imagine Cup em vídeo produzido pela TV Simi (Sistema Mineiro de Inovação). Ao final foi realizada uma visita guiada ao MIC.

Mais informações sobre o programa acesse: microsoft.com

Mais informações sobre o Pint of Science:
• Pint of Science reúne duas paixões do mineiro: bar e ciência

Fotos: Gabriel Maciel/Sectes

Fonte:

Cesta De Compras