Principal evento de biotecnologia da América Latina reúne pesquisadores, empresas e investidores no Chile.
Por Sectes
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), em parceria com a Associação Mineira de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida (Ambiotec), Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Minas Gerais (CTIT-UFMG) e a Fundação Ezequiel Dias (Funed), participaram, nos dias 16 e 17 de novembro, de um dos maiores encontros de biotecnologia da América Latina, que acontece em Santiago, no Chile.
A Biolatam é uma conferência que tem o objetivo de fortalecer parcerias e o desenvolvimento de negócios nas inúmeras áreas de biotecnologia, como a farmacêutica, alimentar, veterinárias, energia, agronegócio. Todo o espaço tem foco apenas na América Latina. A delegação mineira foi formada por representantes do Governo, empresários, especialistas e pesquisadores.
O stand institucional levou informações sobre Minas Gerais. Além disso, o grupo participou do painel “O potencial da biodiversidade na América Latina”, que foi apresentado pela diretora de pesquisa e desenvolvimento da Funed, Esther Margarida Bastos. O grupo participou de workshops para troca de experiências do segmento. A principal proposta dos representantes mineiros é trazer a Biolatam para Minas Gerais em 2016, mostrando o potencial da biotecnologia no Estado.
Fonte: