Empreendedores terão mais uma semana para se inscreverem no único programa público de aceleração de startups do Brasil
Por Acs SEED
Para quem não conseguiu se inscrever a tempo, as chances de participar do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development foram ampliadas e agora vão até a próxima quarta-feira, 10. Em função de inúmeros pedidos, as inscrições para o programa foram prorrogadas e os empreendedores terão mais uma semana para candidatar suas startups através da página do Minas Digital.
Criado pelo Governo de Minas Gerais, o SEED é um programa de aceleração de ideias que tem como objetivo fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema e incentivar ideias e negócios inovadores no estado. Em sua terceira edição, este ano serão selecionadas 40 startups do mundo inteiro, que receberão até R$ 80 mil reais cada uma, além de mentorias, espaço de coworking e a oportunidade de aprender com grandes empreendedores.
Oportunidade única
Sob condução da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES e com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, o SEED é o único programa brasileiro de aceleração que não exige que as startups participantes tenham CNPJ e não pede participação no negócio. Com o intuito de fortalecer o cenário empreendedor de Minas Gerais, o projeto busca incentivar empreendedores em fase inicial, com uma grande ideia na cabeça e um futuro de sucesso pela frente.
Outro diferencial está na política de concessão dos recursos: o sistema de verba permite que o incentivo financeiro seja concedido por antecipação, deixando de ser por reembolso. Além disso, a contrapartida exigida, que antes era de 10%, passa a ser de apenas 5% nesta edição.
Histórico inspirador
Quase 200 empreendedores de 19 nacionalidades diferentes já passaram pelas primeiras duas edições do SEED. No total, o programa acelerou 73 startups, entre elas as mineiras Beved, Donuz e Tracksale. O programa foi considerado pela Bloomberg Foundation um dos grandes projetos de inovação do setor público no mundo.
Mais informações em seed.mg.gov.br
Fonte: