Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasSEED: inscrição prorrogada até...

SEED: inscrição prorrogada até 10 de fevereiro

Empreendedores terão mais uma semana para se inscreverem no único programa público de aceleração de startups do Brasil


Por Acs SEED

Para quem não conseguiu se inscrever a tempo, as chances de participar do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development foram ampliadas e agora vão até a próxima quarta-feira, 10. Em função de inúmeros pedidos, as inscrições para o programa foram prorrogadas e os empreendedores terão mais uma semana para candidatar suas startups através da página do Minas Digital.

Criado pelo Governo de Minas Gerais, o SEED é um programa de aceleração de ideias que tem como objetivo fortalecer a cultura empreendedora, acelerar o desenvolvimento do ecossistema e incentivar ideias e negócios inovadores no estado. Em sua terceira edição, este ano serão selecionadas 40 startups do mundo inteiro, que receberão até R$ 80 mil reais cada uma, além de mentorias, espaço de coworking e a oportunidade de aprender com grandes empreendedores.

Oportunidade única
Sob condução da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES e com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, o SEED é o único programa brasileiro de aceleração que não exige que as startups participantes tenham CNPJ e não pede participação no negócio. Com o intuito de fortalecer o cenário empreendedor de Minas Gerais, o projeto busca incentivar empreendedores em fase inicial, com uma grande ideia na cabeça e um futuro de sucesso pela frente.

Outro diferencial está na política de concessão dos recursos: o sistema de verba permite que o incentivo financeiro seja concedido por antecipação, deixando de ser por reembolso. Além disso, a contrapartida exigida, que antes era de 10%, passa a ser de apenas 5% nesta edição.

Histórico inspirador
Quase 200 empreendedores de 19 nacionalidades diferentes já passaram pelas primeiras duas edições do SEED. No total, o programa acelerou 73 startups, entre elas as mineiras Beved, Donuz e Tracksale. O programa foi considerado pela Bloomberg Foundation um dos grandes projetos de inovação do setor público no mundo.

Mais informações em seed.mg.gov.br

Fonte:

Cesta De Compras