Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartup acelerada no SEED ofer...

Startup acelerada no SEED oferece vídeoaulas para universitários

“Me passa Aí” possui diferentes planos para disciplinas de Exatas, Direito, Ciências da Saúde e Administração e Negócios


Por Renato Carvalho/SIMI

A startup Me Passa Aí, criada em junho de 2014, oferece vídeoaulas de reforço para universitários. Os vídeos têm até oito minutos de duração e se dividem entre disciplinas de Exatas, Direito, Ciências da Saúde e Administração e Negócios.  Atualmente já são mais de 25 mil alunos cadastrados, cinco milhões de minutos de aulas e assinantes em mais de 350 faculdades do Brasil.

As aulas são ministradas por alunos, que usam uma linguagem mais próxima a do universitário. A seleção, segundo o CEO Luiz Gustavo Borges, acontece através das habilidades dos estudantes em ensinar conteúdos específicos. “Eles fazem uma aula teste. Se aprovados, sentam com professores para montar a ementa do que será gravado, baseado em livros de referência da disciplina”, explicou. Além do treinamento e da experiência, os alunos também são remunerados por aula gravada.

Me Passa Aí surgiu quando o CEO, professor do curso de Engenharia de Produção da Faculdade Redentor, no Rio de Janeiro, propôs aos seus alunos uma lista de exercícios sobre Matemática Financeira. Ao invés de liberar o gabarito, ele gravou resoluções dos exercícios e postou em um canal no YouTube. A ideia foi aprovada pelos alunos e deu origem à empresa.

A startup foi acelerada na Fábrica de Startups de Lisboa e atualmente está no Startup Rio e no SEED, em Minas. Em 2015, a Me Passa Aí teve um faturamento de R$ 50 mil e a previsão para 2016 é de um crescimento de 120%. “O SEED está sendo excelente para nos organizarmos como empresa e definirmos os planos de atuação no mercado. Foram estipuladas metas agressivas de crescimento e, junto ao suporte e conhecimento oferecido, estamos trabalhando para alcança-las”, disse Borges.

Pensando no futuro, a startup deseja ser referência em estudo universitário no Brasil e expandir suas operações para os países da América Latina. Além disso, pretende estabelecer um programa de embaixadores nas universidades para que eles possam impulsionar a plataforma entre os colegas.

Conheça o Me Passa Aí

Fonte:

Cesta De Compras