“Melhor Plano” compara pacotes e operadoras para clientes encontrarem a melhor oferta de acordo com suas necessidades
Por Redação
Felipe Byrro e Pedro Israel, cofundadores da Melhor Plano
Usuários de celular pós-pago podem poupar anualmente entre R$ 420 e R$ 3.538 caso contratem o pacote ideal de acordo com seu perfil de consumo. É o que revela uma pesquisa realizada pela startup “Melhor Plano”, com base na análise detalhada de 718 contas de celular. O portal compara planos e operadoras para ajudar os consumidores a encontrarem a solução mais em conta de acordo com sua demanda.
Segundo dados obtidos pela empresa, esta economia representa aproximadamente 51% dos gastos anuais com telefonia móvel. Em tempos de crise, encontrar opções mais baratas para produtos e serviços essenciais do cotidiano pode fazer toda diferença no orçamento.
No Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem 283,5 milhões de celulares, número maior que a população atual: 204 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse número que demonstra a importância do aparelho para as relações pessoais e profissionais dos brasileiros. “Com um alto número de usuários e de opções de contratação, 86% dos consumidores que usam planos pós-pagos poderiam economizar significativamente, otimizando o serviço ou trocando de operadora”, explica Felipe Byrro, diretor do Melhor Plano.
Para usar a ferramenta online, basta inserir a quantidade de minutos que costuma utilizar por mês e seu consumo habitual de internet. Com essas informações, em segundos, a plataforma seleciona a operadora e o pacote que oferece o serviço necessário pelo menor preço. Um usuário que consome mensalmente cerca de 3 GB de navegação e 150 minutos em ligações, por exemplo, pode pagar de R$ 79,90 a R$ 124,99 por mês, dependendo da opção escolhida.
Opção de escolha também para a família
Além dos planos individuais, o site também oferece comparações para a família. “Em uma família que utiliza cinco linhas, é possível encontrar planos que reduzam consideravelmente o valor gasto, chegando a uma economia de quase R$ 7 mil por ano”, destaca Felipe.
Para o futuro, a startup pretende facilitar ainda mais a busca do usuário pelo plano ideal, direcionando a compra da opção selecionada diretamente para o site da operadora. “Além disso, estamos desenvolvendo um produto que analisa a conta do cliente, de forma gratuita.
O consumidor só precisa fazer login na operadora para a plataforma interpretar automaticamente os últimos seis meses de consumo, oferecendo uma solução rápida e prática para a redução dos gastos”, destaca o diretor do Melhor Plano.
Foto: Ricardo Diamante
Fonte: