Wetlands Construídos, ao lado de uma empresa paulista, foi a startup com melhor aplicabilidade de tecnologia segundo a premiação
Por Renato Carvalho/SIMI

Mais uma vez uma startup mineira ganhou destaque em âmbito nacional. A Wetlands Construídos, empresa incubada na Inova-UFMG, foi uma das vencedoras do Prêmio Startup Assemae, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento, em Campinas.
A competição buscava empresas de base tecnológica com soluções em saneamento básica. A Wetlands – especialista em projetos e implantação de sistemas de tratamento de efluentes, águas e lodos – concorreu com outras sete empresas e dividiu o prêmio com a paulista Stattus4, que desenvolveu um sistema de detecção de vazamentos de água por meio de acústica.
O congresso reuniu aproximadamente dois mil representantes de prefeituras de todo o país, que buscavam alternativas para o tratamento de resíduos sólidos e líquidos.
Para o gestor executivo da Wetlands, André Baxter, o reconhecimento conquistado durante o evento foi a maior premiação para a empresa. “Lá conseguimos fazer muito networking. Há muita gente no setor público interessada, especialmente municípios de pequeno porte”, destacou.
Quer saber mais sobre a Wetlands Construídos? Leia:
Tecnologia para tratamento de esgoto pode solucionar déficit de saneamento
Fonte: