InicialBlogNotíciasStartup Hub Vale da Eletrônica...

Startup Hub Vale da Eletrônica promove segundo Product Summit

Evento teve como tema ‘branding para Startups e projetos criativos’

Aconteceu no ultimo dia 4 de abril a segunda edição do Product Summit, evento promovido pelo Startup Hub Vale da Eletrônica, com um debate sobre “Branding para Startups e projetos criativos”.

O evento aconteceu na praça central de Santa Rita do Sapucaí e contou com a presença do Carlos Henrique Vilela – um dos fundadores do Hack Town, Paula Dias – sócia fundadora do Grandpa Joels Coffe, Denny Bastos – tatuador no Spider Tatto Studio e publicitário da Idea Comunicação Integrada e João Rubens fundador do Hack Town, e que também mediou o debate.

Foram contadas as histórias por detrás das marcas e debatida a importância de as empresas estarem alinhadas com aquilo que elas transparecem: marca e propósito.

Segundo a Agente de Inovação na SEDECTES, Raíssa Fernandes, um dos destaques foi o case do Grandpa Joels: “foi de arrepiar, mas a grande conexão da noite aconteceu assim: todos os cases ali presentes tinham alinhados o seu propósito, o encontro do por que fazem o que fazem, o compartilhamento de aprendizado e o crescimento através da ação” concluiu.

Segunda etapa

O segundo debate da noite foi com o tema “Como antecipar o sucesso de um produto?” com a temática do protótipo aplicado a serviços, produtos e vida. Os debatedores foram Vinicius Soares, head de produtos da Leucotron, Raoni Teixeira, da UX Designer do Inatel Competence Center, João Rubens do Hack Town e como moderadora a Raíssa Fernandes co-fundadora da Avoa.

Temas como design de serviços, cases de usabilidade, diferenças e confusões envoltas no termo protótipo e MVP para startups foram discutidos durante o debate. “Enquanto tudo isso acontecia, as pessoas podiam tomar uma cerveja artesanal do um café especial no happy hour, ou seja, virou uma experiência estar ali no meio da praça, no coreto, com cerveja e café trocando ideias sobre branding, startups, validação, protótipo e cases” finalizou Raíssa, que foi moderadora do segundo painel.

Fonte: Colaborou: Raíssa Fernandes