Empresa apresenta, nesta quinta-feira, sua solução na decisão regional. A startup também é semifinalista do Visa’s Everywhere Initiative
Por Redação

A Quartilho, parceira do BMG UpTech, foi escolhida a melhor startup de fintech na semifinal do programa BBVA Open Talent 2017, na etapa do Rio de Janeiro, realizada na última sexta-feira, 25 de agosto. Vencedora entre 11 selecionadas, ela agora faz um novo pitch na decisão nacional que será realizada nesta quinta, 31/08, em São Paulo. Quem vencer se classifica para representar o Brasil na final regional, na Cidade do México, nos dias 19 e 20 de setembro. Além disso, a empresa se prepara para o Visa’s Everywhere Initiative, competição em que é semifinalista.
A cofundadora da Quartilho, Manuela Soares, comemora os bons resultados nos dois processos seletivos. “Tanto o BBVA quanto a Visa estão buscando fintechs com potencial de parceria, que tenham sinergia com o negócio deles. Para nós, é muito estratégico, pois, mais que dar visibilidade à nossa plataforma, estamos no momento de buscar oportunidades de negócios com instituições financeiras”, destaca a empreendedora. Ela lembra que os programas também oferecem possibilidade de expansão internacional e uma premiação em dinheiro.
O BBVA Open Talent 2017 é considerado a maior competição internacional de startups fintechs. Em sua nona edição, é realizado em parceria com a aceleradora Seedstars World. A melhor fintech brasileira poderá competir, no México, por um prêmio de € 30.000,00, uma semana de imersão na sede do BBVA, em Madri, e participação na BBVA Global Summit, a grande final do projeto, que também acontecerá na capital espanhola, em outubro.
Já o Visa’s Everywhere Initiative, organizado em conjunto com a Finnovista, reuniu mais de 250 startups na regional da América Latina, no seu primeiro ano. Agora as 50 semifinalistas disputarão 10 vagas na decisão, que será no dia 9 de novembro, em Miami. As outras semifinais estão previstas para Cidade do México, Buenos Aires, Bogotá e Santiago. O júri será composto por executivos da Visa, outras instituições financeiras e investidores da comunidade fintech da região.
Fonte: