Após participar do Seed, a empresa ficou em primeiro lugar do ranking do Startup-Indústria e é uma das 3 brasileiras no Startup Chile
Por Renato Carvalho/SIMI

A Lett Insights, startup mineira que oferece soluções de inteligência de mercado, distribuição e auditoria de conteúdo digital na área de e-commerce, está alçando voos cada vez mais altos. Depois de participar da terceira rodada do Seed, programa de aceleração do Governo de Minas Gerais, a empresa está participando do Startup Chile e foi destaque no programa Startup-Indústria.
A startup está obtendo bons resultados no mercado. Recentemente, a Lett ficou em primeiro lugar no ranking das startups que participaram do edital do Programa Nacional Conexão Startup-Indústria, iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
“Eles fizeram um score card e levaram em conta diversos pontos importantes para as startups terem sucesso. Na soma geral dessa pontuação, ficamos em primeiro”, explicou Rodrigo Carvalho, cofundador e diretor de operações da Lett.
O destaque no Startup-Indústria coloca a empresa na mira de grandes indústrias – que também foram selecionadas para o programa. “Ficar em primeiro nos dá uma referência muita boa. Já temos um histórico legal de outros programas, temos clientes grandes como Nestlé, LG, Colgate. Isso tudo nos dá bastante visibilidade”, disse.

De Minas para o mundo
Além do sucesso em terras brasileiras, a Lett está participando do Startup Chile, um dos maiores programas de aceleração da América Latina. A empresa mineira é uma das três brasileiras que participam da atual edição.
O objetivo nesta nova empreitada é internacionalizar o negócio da empresa. No Startup Chile, a startup, que busca pegar tração e ganhar mercado, recebe US$ 30 mil em equity free e tem toda estrutura de aceleração para expandir o seu negócio.
Além de acelerada no Chile, atualmente a Lett está incubada na Nascente Incubadora de Empresas, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).
Fonte: