Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasStartup Talks estimula empresa...

Startup Talks estimula empresas no desenvolvimento de soluções para o varejo

Evento gratuito busca aproximar micro e pequenas empresas de base tecnológica de grandes redes varejistas


Por Da redação

 Serão identificadas startups da Região Metropolitana de Belo Horizonte que desenvolvem soluções para o comércio varejista

No próximo dia 12, o Sebrae Minas promove mais uma edição do Startup Talks, em Belo Horizonte. O evento irá reunir startups mineiras e especialistas no segmento para discutir sobre a criação de tecnologias para o varejo.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Márcia Valéria, essa é uma das ações da instituição para estimular as startups, micro e pequenas empresas do setor a desenvolverem soluções inteligentes para o mercado varejista, entendendo suas demandas e aproximando-os do mercado.

Durante o evento, o sócio e fundador da Advance Consulting, empresa especializada em consultoria e treinamento em negócios nas áreas de gestão, marketing e vendas, Dagoverto Hajjar fará a palestra “A tecnologia acelerando o varejo”, apresentando as principais tendências, demandas e oportunidades para o segmento.

Em seguida, o especialista em e-commerce marketing, empreendedorismo e vendas e também Investidor-anjo, João Kepler falará sobre como inovar e captar investimentos para startups que desenvolvem tecnologias para o varejo. Kepler irá explicar como apresentar um produto, recursos necessários, riscos e como o planejamento adequado e a inovação, focados na necessidade do cliente, podem aumentar a competitividade da empresa.

Além disso, um dos fundadores da IDXP- empresa de software que funciona como um sistema de rastreamento de consumidores-, Cristiano Paranhos irá apresentar a experiência da empresa no principal polo industrial onde se concentram as maiores iniciativas do mundo no ramo de TI, o Vale do Silício.

Na oportunidade serão identificadas startups da Região Metropolitana de Belo Horizonte que desenvolvem soluções para o comércio varejista, para compor o grupo de empresas que serão apoiadas pelo Sebrae Minas durante o ano.

Clique aqui e veja como participar do evento. 

Foto: Senado Federal/Divulgação

Fonte:

Cesta De Compras