União colaborativa facilita a prestação de serviço a empresas e proporciona troca de experiências
Por Redação
Seis startups da área da saúde se uniram para criar o 1º Cluster de Saúde Digital do Brasil, com o objetivo de atender e gerar mais valor a hospitais, laboratórios, operadoras e seguradoras de saúde, além do setor farmacêutico. Juntas, as empresas auxiliam quase um milhão de usuários por meio de seus produtos e serviços.
O grupo é composto por Carenet Longevity, MovaMais, Dr. Cuco, Medicinia, Cybergia e Memed e surgiu com base no atual cenário em que startups e instituições de saúde estão inseridas. Em um lado estão as empresas já consolidadas, com processos internos que dificultam algumas ações, e do outro estão as startups com propostas que ajudam essas empresas.
O cluster, que está presente em três estados (MG, SP, SC) e no distrito federal, possibilitará que empresas interessadas em fazer negócios com o grupo possam acessar um painel único com todos os dados referentes às startups que contrataram, sem ter que gerenciar cada um dos serviços. Essa integração beneficia, também, atuais clientes, que podem contratar serviços de forma mais ágil.
Para a cofundadora do Medicinia, Cristiane Benvenuto, o Cluster conseguirá dar “musculatura” para as startups e aumentar ainda mais o valor agregado para as empresas. Já o CEO da Memed, Ricardo Moraes, acredita que “a troca de experiências fará surgir um mercado sólido que supra as necessidades dos clientes”.
Conheça a Carenet Longevity, a MovaMais, a Dr. Cuco, a Medicinia, a Memed e a Cybergia.
Fonte: