Painel aconteceu durante a Campus Party Brasil e levou informações sobre a aceleração aos campuseiros
Por Renato Carvalho/SIMI
Duas startups que participaram do SEED confirmaram a eficiência do programa durante a Campus Party Brasil. Gustavo Gracitelli, fundador da bynd, e Melina Guelman, CEO do Menu For Tourist, estiveram em um painel ao lado do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedectes, Leonardo Dias, que destacava o programa de aceleração do Governo de Minas Gerais.
Na oportunidade, números e informações foram apresentados aos campuseiros, que puderam tirar dúvidas e entender como funciona a aceleração no Seed. A partir daí os dois empreendedores assumiram o palco e relataram suas experiências.
Gustavo contou que, no SEED, a bynd aumentou em mais de 200% o seu número de clientes. “Foi uma oportunidade incrível. BH tem uma comunidade empreendedora muito conectada que se ajuda e troca bastante experiências”, disse. “O Governo, através do Seed e da secretaria, dá um suporte absurdo às startups”, complementou.
Já Melina revelou que tinha medo de entrar em uma aceleração e sua empresa regredir, já que a Menu já estava com parceria firmada para as Olimpíadas do Rio 2016. Após conversar com a equipe do programa, Melina se sentiu segura e deu um voto de confiança ao Seed. “A ajuda vem sem você saber que precisa. O Seed é o programa que mais se aproxima do que acontece em Israel, que tem a mentalidade empreendedora evoluída”, elogiou.
As inscrições para a 4ª rodada de aceleração do Seed estão abertas. Saiba mais.
Fonte: