InicialBlogNotíciasTá valendo: seleção de novas e...

Tá valendo: seleção de novas empresas para o programa de incubação na Habitat

Melhor incubadora do Brasil, eleita em 2015 pela Anprotec, seleciona empresas do setor de ciências da vida para ingressar no programa de incubação

Por Da redação

A Incubadora de Empresas Habitat e a sua gestora Biominas Brasil lançaram uma nova chamada para seleção de empresas. O edital é de alcance internacional e busca identificar e selecionar empreendimentos de base tecnológica no setor de ciências da vida para ingressar no programa de incubação ainda no primeiro semestre de 2016. O prazo para as inscrições vai até 1º de maio.

Poderão se inscrever empresas nascentes que tenham atuação no setor de ciências da vida, em áreas como: saúde humana e animal, agronegócios, insumos, meio ambiente e TI com foco em saúde, cujos empreendedores brasileiros ou estrangeiros tenham interesse de desenvolver seu negócio na Habitat, que está localizada em Belo Horizonte

A proposta que deverá apresentar, juntamente com um Plano de Negócios, informações técnicas, econômico-financeiras, mercadológicas e gerenciais do projeto. O edital está disponível para download no site da Habitat, clicando aqui.

Os planos de negócio selecionados terão acesso a salas de uso privativo, laboratório, almoxarifados, câmaras frias, central de esterilização, salas de reunião, auditório e área de convivência, todos de uso compartilhado.

Prêmio Anprotec 2015
A Habitat foi eleita a melhor Incubadora do Brasil pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos, a Anprotec e o Sebrae Nacional. A Habitat é referência nacional em incubação de empresas, conta com a chancela da Biominas Brasil e há 19 anos apoia empreendedores na criação e consolidação de empresas inovadoras. Hoje já são 53 empresas apoiadas, sendo 15 atualmente incubadas e 89% graduadas com sucesso.

Além disso, o programa da incubadora oferece uma metodologia para o desenvolvimento do negócio, suporte para o planejamento orientado para o mercado, monitoramento de desempenho, assessorias, cursos, suporte ao licenciamento e ampla rede de contatos e mentores.

Veja o edital AQUI