O jogo incorpora uma série de elementos cômicos e da realidade vivida pelas startups
Por Redação
Um jogo que reúne a proposta do The Sims, simuladores de gerenciamento de negócios e um pouco de humor de seriados, como o Silicon Valley. Essa é a sensação que o usuário tem ao experimentar o The Founder, um jogo que simula a rotina de uma startup do Vale do Silício norte-americano.
Lançado oficialmente no fim de janeiro, o game é fruto de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo por meio do Kickstarter. Ao acessar o site, sua primeira decisão será a escolha do nome de sua empresa, seguida pela escolha de seu cofundador e de uma localização para instalar a sede do negócio. A partir daí, é só começar a desenvolver produtos e expandir sua companhia infinitamente.
The Founder incorpora uma série de elementos cômicos e da realidade do mundo das startups, tudo exibido por meio dos pequenos avatares de funcionários que trabalham incontáveis horas no seu escritório simulado.
Nele, é possível desenvolver produtos levando em conta fatores como marketing e dificuldade de criação, considerar questões como propagandas, redes sociais, comércio eletrônico e até diversificar com novas verticais, como entretenimento ou finanças. No momento do lançamento do seu produto, o jogo muda para um minigame no qual você disputa uma fatia de mercado com um competidor controlado por IA, o que determina a quantidade de dinheiro que seu lançamento rende – e isso tudo é só uma pequena parte do que o game oferece.
Clique aqui para jogar The Founder gratuitamente.
Fonte: TecMundo