Empresas juniores nascidas na universidade se juntaram a gigantes do mercado
Por Franco Serrano/SIMI

O grande objetivo da feira Mercado em Conexão é aproximar jovens de grandes empresas e impulsionar sua colocação no mercado de trabalho. A feira é realizada de 29 a 31 de agosto, na Escola de Engenharia da UFMG.
O evento é organizado por seis empresas juniores da UFMG (CPE JR., Emas Jr., Minas Jr, Mult Jr., PJ e UCJ) e conta com a participação de gigantes como AmBev, Kraft Heinz, Embraer, Localiza, Itaú, além de outras 13 empresas que terão estandes individuais para que os participantes possam tirar dúvidas dos jovens acerca dos processos seletivos, conhecer mais a fundo cada instituição e realizar atividades junto às empresas.
Networking e aprendizado
Como forma de conectar os estudantes diretamente às empresas, a Mercado em Conexão também contará com um evento para que os estudantes façam pitchs diretamente aos recrutadores das empresas e da Cia de Talentos.
A programação da feira é gratuita e a participação nas palestras requer inscrição.
Fonte: